MATO GROSSO
Governo de MT abre licitação para aquisição de equipamentos voltados à cadeia produtiva do leite
A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso (Seaf-MT) tornou pública nesta segunda-feira (28.7), a abertura do Pregão Eletrônico SRP nº 004/2025/SEAF/MT, destinado ao registro de preços para futura e eventual contratação de empresa especializada no fornecimento, montagem, instalação e entrega técnica de equipamentos voltados à cadeia produtiva do leite.
O processo licitatório contempla a aquisição de resfriadores verticais e horizontais de 10 mil litros, verticais de 20 mil e 40 mil litros, sistemas de resfriamento e sistemas de limpeza automatizados, conforme especificações técnicas detalhadas no Termo de Referência. A ação irá atender projetos de municípios, associações e cooperativas ligadas à produção de leite, promovendo avanços na infraestrutura produtiva da agricultura familiar.
Segundo a secretária de Estado de Agricultura Familiar, Andreia Fujioka, a iniciativa representa um importante passo para a consolidação da cadeia produtiva do leite no estado.
“O Governo está investindo em tecnologias que aumentam a eficiência e a qualidade da produção. Esses equipamentos irão garantir melhores condições de trabalho para os produtores e agregar valor ao produto final”, destacou a secretária.
As propostas e documentos de habilitação deverão ser lançados no Sistema de Aquisições Governamentais (Siag) entre os dias 28 de julho e 06 de agosto de 2025. A abertura das propostas e o início da sessão pública ocorrerão no dia 07 de agosto, às 08h00 (horário local) no portal: https://aquisicoes.seplag.mt.gov.br.
O edital completo está disponível no site da Seaf, no link: https://www.agriculturafamiliar.mt.gov.br/, na aba serviços em opção editais e licitações.
Todas as publicações referentes ao certame serão divulgadas no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso: https://www.iomat.mt.gov.br.
Informações e dúvidas podem ser enviadas ao e-mail: [email protected] ou pelo telefone (65) 3613-6251.
A iniciativa faz parte das ações do Governo de Mato Grosso para fortalecer a agricultura familiar e garantir melhores condições produtivas aos pequenos produtores do estado.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Otaviano Pivetta inaugura delegacias, entrega escrituras e autoriza subsídios em Nobres e Rosário nesta sexta-feira (12)
O governador Otaviano Pivetta cumpre agenda nesta sexta-feira (12.6) em Nobres e Rosário Oeste, onde inaugura novas unidades da Polícia Civil, entrega escrituras definitivas para famílias dos dois municípios e autoriza novos subsídios do programa SER Família Habitação.
A programação começa em Nobres, às 15h, com a inauguração da Delegacia de Polícia. Na ocasião, também serão entregues 74 escrituras definitivas para moradores da Cohab Marzagão e do bairro Jardim Paraná.
Ainda, o governador autoriza a liberação de até R$ 35 mil para 189 famílias do município adquirirem a casa própria pela modalidade Entrada Facilitada do programa SER Família Habitação.
Às 17h, o governador Otaviano Pivetta segue para Rosário Oeste, onde irá inaugurar a nova Delegacia de Polícia do município e entrega 116 escrituras definitivas para moradores dos bairros Cohab Serra Dourada e Benedito Alonso.
Confira o cronograma:
15h – Chegada em Nobres
- Inauguração da Delegacia de Polícia (PJC)
- Entrega de 64 Escrituras Cohab Marzagão e Jd Paraná
- Autoriza auxílios para 189 famílias pelo programa SER Família Habitação
17h – chegada em Rosário Oeste
- Inauguração da Delegacia de Polícia
- Entrega de 116 Escrituras Cohab Serra Dourada e Benedito Alonso
- 18:30h – Retorno para Cuiabá
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásIrajá Lacerda entre a Cruz e a Espada, sob risco de ver candidatura naufragar
-
POLÍTICA MT7 dias atrásComissão da ALMT avança em projetos para proteção do Pantanal, da fauna e dos recursos hídricos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásConsulta popular colocará fim há 27 anos de disputa territorial entre Poxoréu e Primavera do Leste
-
NACIONAL6 dias atrásMinistro do Turismo cumpre agenda no Amapá com ações voltadas ao crédito para empreendedores do setor e ao desenvolvimento do turismo de fronteira
-
NACIONAL6 dias atrásMinistério do Turismo realiza mais uma edição de sucesso do “Brasil Mais Crédito” durante fórum internacional
-
ESPORTES4 dias atrásAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
PICANTES6 dias atrásEx-BBBs e famosos participam de jantar oficial antes do São João da Thay: ‘Alegria’
-
PICANTES6 dias atrásVera Viel e Rodrigo Faro curtem Ibiza e aproveitam passeio de barco em mar

