POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação e apreende mais de 300 kg de drogas

Teresina/PI. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (10/7) a Operação Espia, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico internacional de drogas operado a partir do Piauí, com conexões nos estados de Rondônia, Goiás, Paraná, Maranhão e Ceará.

A operação cumpriu seis mandados judiciais nas cidades de Teresina/PI, Caxias/MA e Fortaleza/CE — sendo dois de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Piauí e pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho/RO.

Durante a operação, o principal alvo da investigação foi preso em flagrante na cidade de Altos/PI, enquanto transportava substância ilícita análoga à cocaína escondida em um compartimento oculto de uma caminhonete.

Foragido da Justiça de Rondônia, o suspeito utilizava uma identidade e liderava o grupo criminoso, que recebia drogas por aeronaves em pistas clandestinas.

Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente 340 kg de drogas ilícitas, sendo mais de 290 kg de cocaína e 50 kg de maconha, reforçando a gravidade e a estrutura do esquema criminoso.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
Fone: 86 30889-9960
E-mail: [email protected]
@pf.piaui

Leia Também:  Força-Tarefa prende quatro por contrabando em Foz de Iguaçu

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate descaminho de eletrônicos em Maringá/PR

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal apreendeu, nesta segunda-feira (22/6), eletrônicos de origem estrangeira em um imóvel localizado na região central de Maringá/PR.

A ação teve início após recebimento de informações sobre um possível esquema de recepção e de armazenamento de mercadorias introduzidas irregularmente no país. As apurações indicaram que veículos realizavam o transporte de encomendas que vinham de Foz do Iguaçu, com coleta na Rodoviária Municipal de Maringá, e depois eram encaminhadas a um imóvel utilizado para armazenamento dos produtos.

No decorrer das diligências, equipes da Polícia Federal monitoraram um dos veículos suspeitos. A abordagem aconteceu no momento em que o condutor entrava na garagem do edifício.

Durante a fiscalização, o suspeito confirmou que o local era usado para guardar as mercadorias transportadas. Diante da situação de flagrante, os policiais federais entraram no imóvel, identificado como um escritório de advocacia.

No local, foram encontrados produtos eletrônicos de origem estrangeira. Foram contabilizados mais de 100 robôs aspiradores, cerca de 100 aparelhos celulares, além de tablets.

Leia Também:  Polícia Federal deflagra operação de combate ao abuso infantojuvenil

O suspeito foi preso em flagrante. O veículo utilizado no transporte e as mercadorias apreendidos foram encaminhados à Receita Federal em Maringá.

Comunicação social da Polícia Federal em Maringá
(44) 3220 1419

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA