POLÍCIA FEDERAL

PF e ANVISA deflagram operação para combater o tráfico de haxixe em Santa Catarina

Florianópolis/SC. A Polícia Federal, com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, deflagrou na manhã desta terça-feira (24/6) a Operação Exsudato, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento com o tráfico internacional de haxixe, substância entorpecente produzida a partir da resina da maconha. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais localizados nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú e Joinville, todos em Santa Catarina.

As investigações tiveram início a partir da análise de dados obtidos pela Polícia Federal para monitoramento de remessas postais suspeitas. Com o avanço das diligências, foi possível identificar integrantes de uma organização criminosa que estaria remetendo haxixe diretamente dos Estados Unidos para destinatários no Brasil, utilizando-se de artifícios para burlar a fiscalização.

A droga era enviada por meio de remessas postais internacionais, ocultada dentro de objetos diversos, com o intuito de dificultar sua detecção pelos órgãos de controle. A importação de substâncias entorpecentes por via postal configura crime, mesmo quando realizada em pequenas quantidades, e está sujeita à repressão penal.

Leia Também:  PF deflagra Operação Decrypted contra fraudes em criptoativos

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A Operação Exsudato segue em andamento, e novas diligências ainda poderão ser realizadas.

 Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/CE cumpre mandados de prisão no CE e no RN

Fortaleza/CE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) participou, nos dias 27 e 28 de maio de 2026, de ações integradas que culminaram no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra investigadas por envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. As medidas judiciais foram executadas nos municípios de Doutor Severiano/RN e Itaitinga/CE.

No dia 27 de maio, equipes do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Russas, com apoio da FICCO/CE e da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da 55ª Delegacia de Polícia Civil de São Miguel/RN, cumpriram mandado de prisão preventiva . A investigada foi localizada e presa na cidade de Doutor Severiano/RN, em desdobramento de investigação relacionada aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Já no dia 28 de maio, foi deflagrada a operação “Diamante de Sangue”, coordenada pela Delegacia Regional de Russas, com apoio operacional do Núcleo Operacional da 1ª Seccional Sul, da inteligência do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), da Delegacia Municipal de Horizonte e da FICCO/CE. A ação resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas.

Leia Também:  PF mobiliza estrutura logística inédita para a COP30

A medida cautelar decorre de investigação que apura a atuação de integrantes de organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
@pfceara

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA