CUIABÁ

Cruzamento de acesso ao bairro Morada do Ouro é interditado por 20 dias

Teve inicio neste sábado (14) a interdição no cruzamento de acesso ao bairro Morada do Ouro. A ação deve durar pelo menos 20 dias.

Essa interdição é necessária para a continuidade das obras do BRT (Bus Rapid Transit), que estão em andamento na região. Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Sembo) estarão no local para auxiliar os motoristas.

Durante esse tempo, quem estiver saindo do bairro deverá utilizar um retorno localizado a aproximadamente 300 metros à frente. Já os motoristas que desejarem entrar na Morada do Ouro, vindo do CPA, deverão fazer a conversão em frente ao Shopping Pantanal. Para os que vem da região central, o acesso permanecerá o mesmo.

As intervenções no local incluem a demolição do atual pavimento flexível e a construção de um novo pavimento rígido.

A Semob orienta que os motoristas redobrem a atenção e respeitem a sinalização instalada.

“A colaboração de todos é essencial para a segurança”, frisou o diretor de trânsito da SEMOB, Pedro César Gonçalves.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Ilde Taques destina emendas para UPAs e propõe visitas nas unidades de Cuiabá

Propaganda

CUIABÁ

Prefeito de Cuiabá participa neste sábado do projeto “Tia Nair mais Verde” 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participa neste sábado (13), às 8h, de mais uma etapa do Projeto “Tia Nair Mais Verde”, promovido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), no Parque Tia Nair. A ação reunirá servidores, voluntários e famílias em uma mobilização de arborização e conscientização ambiental, com o objetivo de ampliar as áreas verdes e contribuir para o conforto térmico da população.

Com o slogan “Plante hoje a sombra de amanhã”, a iniciativa busca incentivar a participação da comunidade na preservação ambiental e fortalecer o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade e a qualidade de vida dos cuiabanos.

A coordenadora técnica de Fiscalização de Obras da Sorp, arquiteta e idealizadora do projeto, Ana Beatriz Freitas Siqueira, explica que o trabalho é realizado de forma planejada e técnica. “O preparo da ação envolve o mapeamento das áreas prioritárias para arborização, a seleção das espécies adequadas, a preparação do solo e o plantio em etapas, sempre com acompanhamento técnico especializado. Nosso objetivo é ampliar as áreas sombreadas e tornar o parque cada vez mais agradável para a população”, destaca.

Leia Também:  Profissionais da medicina da família são homenageados por vereador com data comemorativa

A segunda etapa do Projeto “Tia Nair Mais Verde”, realizada em janeiro deste ano, resultou no plantio de 30 mudas, entre espécies como ipê branco, ipê amarelo, ipê amarelo do cerrado, palmeiras e árvores frutíferas, incluindo amora, cacau, araçá-una e tamareira.

Na primeira fase, realizada em dezembro do ano passado, foram plantadas cerca de 52 mudas. Atualmente, muitas dessas espécies já apresentam crescimento visível, contribuindo para a ampliação das áreas de sombra e para a melhoria ambiental do parque. A iniciativa conta com o apoio de diferentes secretarias municipais e parceiros da iniciativa privada, fortalecendo o trabalho de arborização urbana e preservação dos espaços públicos.

Serviço

Pauta: Projeto Tia Nair Mais Verde – ação de arborização e conscientização ambiental

Onde: Parque Tia Nair

Por quê: Ampliar a arborização do parque, promover sustentabilidade e melhorar o conforto térmico da população

Quando: Sábado (13 de junho)

Horário: 8h da manhã.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA