POLICIAL
PM prende dois homens portando arma de fogo além de munições e 83 porções de entorpecentes
Policiais militares do 7º Comando Regional, apreenderam, nesta quinta-feira (12.6), em duas abordagens distintas, 83 porções de entorpecentes, uma arma de fogo e 57 munições em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). Nas ações, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no município.
Por volta das 17 horas, policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) receberam informações das equipes da Agência Regional de Inteligência, de que um homem, em uma motocicleta vermelha, estaria comercializando entorpecentes nas proximidades da praça central do município.
Os militares intensificaram o policiamento na região e identificaram o suspeito de frente a uma residência. O homem correu para o fundo do imóvel no intuito de fugir da abordagem, mas sem sucesso. Os policiais flagraram com ele cinco porções de cocaína.
O indivíduo confessou que continha mais drogas escondidas dentro do seu guarda roupa. Em buscas no local, foram encontradas outras 78 porções, entre cocaína e pasta base e embaladas prontas para serem vendidas. Foram recolhidas duas balanças de precisão, R$ 162, dois rolos de plástico filme e um aparelho celular.
Já as equipes do 19º Batalhão receberam denúncia de que um homem supostamente embriagado, portando uma arma de fogo na cintura, estaria proferindo diversas ameaças contra pessoas em um bar, na Rua Rio de Janeiro. Diante da situação, os militares identificaram o suspeito em um veículo Gol, cor cinza.
O homem foi abordado e flagrado com uma arma de fogo tipo pistola calibre 9 milímetros com nove munições, além de uma faca com cabo amarelo. Os policiais realizaram um teste de bafômetro e constataram que o suspeito estava embriagado. Ao ser detido e encaminhado à delegacia, a esposa do suspeito entregou aos policiais dois carregadores de pistola e mais 48 munições.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil localiza corpo de vítima e prende autores de execução em Sorriso
A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu, nesta quarta-feira (29.4), um homicídio e ocultação de cadáver de David Fernandes de Sousa, de 21 anos, com a identificação e prisão de três envolvidos nos crimes, em Sorriso. A morte da vítima está relacionada à possível rixa entre facções criminosas.
As investigações da Delegacia de Sorriso apontaram que os três criminosos eram amigos da vítima e passaram a desconfiar que o amigo pertencia a uma facção rival, fato que teria motivado o crime. Eles responderão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.
Com o esclarecimento do crime, Sorriso apresenta índice de 100% dos homicídios elucidados, com a identificação e a prisão dos autores no município.
David Fernandes de Sousa era considerado desaparecido desde o dia 5 de abril, quando sua mãe procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. Segundo informações, há 15 dias, o jovem estava dividindo aluguel com um amigo e, após esse período, não teve mais notícias.
Com base nas informações repassadas, os policiais da Delegacia de Sorriso iniciaram as investigações e conseguiram identificar um dos suspeitos, de 22 anos, integrante de facção criminosa, com envolvimento no desaparecimento e morte de David.
Em continuidade às diligências, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito, que confessou a participação no homicídio e na ocultação de cadáver do jovem, bem como revelou a localização do corpo e o envolvimento de outros integrantes no grupo.
Com a possível localização do corpo, os policiais foram até o local e, após escavarem, conseguiram encontrar o corpo enterrado em uma cova rasa, em uma região de mata do município.
Os outros dois suspeitos já haviam sido presos na semana passada por envolvimento com tráfico de drogas. Os três suspeitos foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver e organização criminosa e responderão, em inquérito policial, pelo homicídio.
Segundo o delegado Bruno França, responsável pelas investigações, os suspeitos eram amigos da vítima, porém, após desconfiarem que ele integrava uma facção criminosa rival, decidiram executá-lo.
“A vítima foi morta estrangulada com o cadarço do próprio sapato e, posteriormente, teve o corpo ocultado, em uma evidente situação de rixa entre grupos criminosos”, disse o delegado.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
VÁRZEA GRANDE MT6 dias atrásAjuste técnico
-
POLÍTICA MT5 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
POLÍTICA MT6 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásChico Guarnieri propõe transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDurante o lançamento da 2ª etapa do programa, Dr. Eugênio destaca impacto do Fila Zero na saúde do interior de MT
-
SAÚDE6 dias atrásSanta Casa de Sorocaba (SP) recebe 50 novos leitos, estrutura para exames e equipamentos de saúde, com investimento federal de R$ 30,8 milhões
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDr. João propõe abrir mercado para quem passou dos 60 e quer empreender em MT
