POLICIAL

Ação conjunta da PM e PJC prende suspeitos por homicídio em zona rural de Cáceres

Uma ação conjunta de policiais militares do 6º Batalhão e a Polícia Judiciária Civil, resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos pelo homicídio de Ailton Bonfim Bastos Filho, de 43 anos, na noite desta segunda-feira (2.6), em Cáceres (220 km de Cuiabá).

A vítima foi executada em uma zona rural do município. Conforme testemunhas, a dupla chegou em uma caminhonete modelo S-10, iniciaram uma discussão com Ailton e efetuaram disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o crime, os militares receberam informações sobre um suposto acidente envolvendo uma caminhonete, em um local conhecido como Estrada da Serra do Boi. Assim que chegaram no local da ocorrência, identificaram quatro homens nas proximidades do veículo, sendo dois deles, com as mesmas características dos autores do homicídio.

Durante abordagem, as equipes foram informadas por outros dois homens, que os suspeitos foram até a sua propriedade rural buscar apoio para se deslocarem até Cáceres, pois o veículo deles havia atolado na estrada. No entanto, ao chegaram na caminhonete, identificaram que o carro apresentava um problema mecânico.

Leia Também:  Foragido da Justiça de Sinop é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Diante da impossibilidade de rebocar o carro, a testemunha ressaltou que foram até uma outra propriedade rural emprestar um novo carro, pois os suspeitos pagariam R$ 400 pelo transporte. O condutor pediu para que o proprietário do veículo o acompanhasse até o município.

Durante o trajeto, eles foram informados por um aplicativo de mensagem sobre um homicídio ocorrido momentos antes e desconfiaram que estariam com os autores do crime. Com receio de serem ameaçados de morte, as testemunhas seguiram o trajeto e pararam ao se depararem com os policiais militares.

Durante abordagem aos envolvidos, as equipes identificaram que dois deles seriam os suspeitos pelo homicídio de Ailton. A dupla foi rendida e conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Na ação, uma equipe da Polícia Civil apreendeu uma arma de fogo calibre 12 e munições, além de várias roupas e latas de cerveja, que estavam na caminhonete utilizada pelos suspeitos. Os produtos apreendidos também foram entregues à delegacia.


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia Também:  Polícia Militar apreende dois adolescentes faccionados por tráfico de drogas

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Batalhão Ambiental da PM prende homem transportando 52 unidades de pescado irregular

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) apreendeu 52 unidades do peixe piraputanga que estavam sendo transportadas irregularmente dentro de um caminhão-tanque, nesta quarta-feira (29.4), em Várzea Grande. Na ação, um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante pela equipe policial.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais da unidade atenderam a uma denúncia, repassada pelo setor de inteligência, que informava sobre um caminhão-tanque que estaria transportando pescado irregular, saindo da região de Porto Jofre pela manhã em direção a Várzea Grande.

Em diligências, o veículo foi encontrado próximo ao Trevo do Lagarto, conduzido por um homem. Durante a busca veicular, a equipe localizou uma caixa térmica contendo duas bandas de pescado, aparentando ser da espécie pintado. Próximo à caixa térmica, também foi encontrado um saco plástico com uma rede de emalhar de cerca de 60 metros de comprimento.

Em continuidade à busca veicular, foi localizado, na cabine do caminhão, um saco plástico contendo 52 unidades de pescado da espécie piraputanga.

Leia Também:  Cavalaria prende idoso suspeito por tentativa de homicídio e ameaça contra filha e esposa

Ao ser questionado sobre a procedência e propriedade do pescado, o condutor afirmou ser o proprietário do material apreendido, alegando que o transportava para consumo próprio. Ele também disse às autoridades policiais que não possuía Carteira de Pescador.

Diante da situação, o homem foi enquadrado nas restrições previstas na Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero, que estabelece proibições relacionadas à captura, transporte e comercialização de pescado de piraputanga e outras 11 espécies no Estado de Mato Grosso.

O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Especializada do Meio Ambiente da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA