MATO GROSSO

Mercadorias apreendidas pela Sefaz reforçam segurança pública em Cuiabá

A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), realizou a doação de drones apreendidos para a Polícia Militar de Mato Grosso, com o objetivo de reforçar as ações da 21ª Companhia Independente do Centro Histórico de Cuiabá.

Os equipamentos serão utilizados em atividades de monitoramento, policiamento ostensivo e na produção de conteúdo institucional, fortalecendo a divulgação das ações da corporação e ampliando a sensação de segurança da comunidade cuiabana.

O termo de doação assinado contempla dois drones da marca DJI — modelos Mini 2 e Mini 3 Pro —, além de um kit de acessórios. Juntos, os equipamentos somam mais de R$ 12 mil em investimentos, que antes estavam parados e agora passam a servir diretamente à população.

Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, as mercadorias retidas ou abandonadas podem ser doadas a órgãos da administração pública, assegurando que bens de valor social retornem à sociedade, promovendo melhorias na prestação dos serviços públicos.

“Essa medida reforça o compromisso do Estado com a eficiência na gestão pública e a valorização dos recursos provenientes de apreensões, garantindo que sejam utilizados em benefício da coletividade”, afirmou.

Leia Também:  Projeto Olimpus encerra inscrições nesta quarta-feira (20)

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, agradeceu a doação dos equipamentos que reforçarão a atuação do policiamento tático e ostensivo na região central da Capital e destacou como um novo investimento do Governo do Estado à instituição.

“Esse é mais um investimento por parte do Governo do Estado nas ações de segurança e policiamento da Polícia Militar. Nossa instituição vive uma realidade muito diferente com recebimentos de novas armas, viaturas e equipamentos de segurança de ponta. A região central recebe grande fluxo de pessoas diariamente e os drones auxiliarão os militares da 21ª CIA com mais precisão durante as rondas”, disse.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

PM impede a 70ª invasão de terra e apreende plantação de 5 mil pés de maconha em Luciara

Policiais militares do 10º Comando Regional interceptaram uma invasão de terra em uma fazenda, na zona rural de Luciara, nesta terça-feira (9.6). Na ação, a PM desmontou um acampamento montado pelos invasores e apreendeu 5 mil pés de maconha plantados pelos criminosos, sendo a 70ª invasão impedida pelo programa Tolerância Zero às Invasões de Terra, criado em março de 2023.

De acordo com a proprietária da fazenda, a ocupação irregular foi percebida há cerca de um mês, após o falecimento de seu esposo. Ela informou às autoridades que recebeu relatos de que pessoas desconhecidas haviam se instalado em uma área da propriedade sem qualquer autorização.

Ainda de acordo com a denúncia, a vítima disse que o caseiro da fazenda, ao tentar obter informações, teria sido impedido de entrar na área pelos invasores, que se denominaram como os novos donos da terra.

Os militares iniciaram diligências pela região informada e encontraram um acampamento montado e equipado com barracas, placas solares, botijões de gás e ferramentas diversas. Nenhum suspeito foi encontrado no local.

Leia Também:  MT Hemocentro realiza coleta de sangue nesta sexta-feira (3) para aumentar estoque

Além disso, foi localizada uma extensa área de plantação com cerca de 5 mil pés de maconha cultivados, além de outra área com maconha colhida e em estágio de preparação para uso.

Diante dos fatos, os militares solicitaram apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para perícia e recolheram o material apreendido para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA