POLICIAL

PRF apreende 54 kg de cloridrato de cocaína em veículo de passeio em Alto Garças-MT

Na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 54 kg de cloridrato de cocaína durante fiscalização no município de Alto Garças-MT.

O entorpecente estava escondido em compartimentos ocultos de um veículo VW/Saveiro, que era ocupado por duas mulheres. A equipe da PRF identificou indícios de irregularidade na estrutura do automóvel e realizou uma vistoria minuciosa, que resultou na localização da substância ilícita.

Após a descoberta da droga, a equipe da PRF apurou que o entorpecente teria saído do município de Pontes e Lacerda-MT e tinha como destino final a cidade de Rio Verde-GO

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Alto Garças para os procedimentos legais.

A PRF reforça seu papel no combate ao tráfico de drogas e na repressão a crimes nas rodovias federais, atuando de forma contínua para garantir a segurança pública e a integridade da sociedade.

Fonte: PRF – MT

Leia Também:  Polícia Militar prende dois irmãos e apreende drogas, espingarda e cestas básicas de facção criminosa
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem que manipulou criança na internet para cometer abuso

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nessa sexta-feira (29.5), em Dom Eliseu, no Pará, um homem que manipulou uma criança de apenas nove anos, por meio da internet, e cometeu um abuso que resultou em lesão grave.

O caso teve início após a mãe da vítima procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop informando que a filha, uma criança de nove anos, havia cometido uma ação sexual violenta contra si mesma a mando de uma pessoa que conheceu em um aplicativo de vídeos da internet.

As investigações apontaram que a criança sofreu forte manipulação psicológica e aliciamento, e que o suspeito solicitava o envio de vídeos de cunho sexual em troca de moedas usadas no jogo Roblox.

A criança ficou extremamente abalada psicologicamente, chegando a ameaçar atentar contra a própria vida quando a família descobriu sobre o crime. O último caso, que levou à descoberta, causou uma lesão que fez com que a criança precisasse ser submetida a um procedimento cirúrgico.

Diante da brutalidade dos fatos e do perigo iminente que o suspeito representava, a autoridade policial responsável pelo caso representou imediatamente pelos mandados de prisão, busca e apreensão e quebra de sigilo telemático do suspeito, que foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário.

Leia Também:  Mulher é presa em operação de combate ao tráfico de drogas em Porto Esperidião-MT

Nessa sexta-feira (29.05), uma equipe da DEDMCAI de Sinop percorreu mais de 2.700 quilômetros, atravessando cinco estados, e cumpriu os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Dom Eliseu, no Pará.

O suspeito é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, posse de material de abuso sexual infantil e aliciamento de crianças com fins sexuais na internet.

A delegada Renata Evangelista, responsável pela investigação do caso, alerta aos pais sobre os perigos no ambiente virtual.

“O avanço da tecnologia trouxe os criminosos para dentro de nossas casas através das telas de celulares e tablets. Este caso trágico é um alerta urgente para todos os pais e responsáveis. O monitoramento do uso da internet por crianças não é invasão de privacidade, é um ato de proteção e sobrevivência. Os criminosos se passam por amigos e por crianças da mesma idade, utilizam jogos e redes sociais aparentemente inofensivas para manipular mentes vulneráveis. Fiquem atentos a mudanças repentinas de comportamento, isolamento e ao conteúdo consumido por seus filhos. A Polícia Civil está vigilante, mas a prevenção começa no ambiente familiar”, orientou.

Leia Também:  Polícia Civil de MT cumpre buscas em Rio de Janeiro e São Paulo em investigação de estelionato

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA