VÁRZEA GRANDE MT

Prazo para pagamento com desconto termina amanhã

Nova prorrogação chega ao fim amanhã, sexta-feira, dia 9. Última oportunidade para usufruir do benefício de 20%

 

O prazo para o pagamento da parcela única do Imposto Predial Territorial Urbano de Várzea Grande (IPTU), com até 20% de desconto, termina amanhã, dia 9. Vale lembrar que esse desconto é destinado às pessoas que estão em dia com o Fisco Municipal. Para quem não puder pagar em parcela única, a Prefeitura também oferece formas de parcelamento.

Conforme o secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, o boleto do IPTU pode ser emitido por meio digital pelo WhatsApp (65) (65) 98459-8124, pelo site da institucional do Município ou de forma presencial nas sedes da Prefeitura de Várzea Grande, no Centro de Atendimento ao Cliente (CAC) ou ainda na Subprefeitura do bairro Cristo Rei, sempre de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. O IPTU também pode ser pago diretamente nas Casas Lotéricas com o número do CPF do titular do imóvel.

Leia Também:  Mutirão reforça limpeza em via estratégica de Várzea Grande

“Estamos oportunizando diversas formas de pagamento para facilitar a vida dos munícipes e contribuintes. Aproveite, emita seu boleto digital, ou venha ser atendido no nosso CAC. Há ainda a opção de ir direto nas Casas Lotéricas para  garantir seu desconto”, finaliza Marcos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Prefeitura consegue aprovação do Fundo Municipal para captar recursos para educação de Várzea Grande

A criação do FME permitirá captar, gerir e aplicar recursos em programas, projetos e ações voltadas à melhoria da qualidade da educação pública municipal.

A Prefeitura de Várzea Grande conquistou a aprovação, com 17 votos favoráveis dos vereadores, do Projeto de Lei nº 191/2025, que institui o Fundo Municipal de Educação (FME). A proposta foi aprovada após a desistência de uma ação de mandado de segurança movida pelo Poder Executivo, permitindo a criação de uma importante ferramenta para fortalecer os investimentos na rede municipal de ensino.

O Fundo Municipal de Educação terá como finalidade captar, gerir e aplicar recursos destinados à implementação, ampliação, manutenção e execução de políticas públicas, programas, projetos, ações e serviços voltados à área educacional.

Por meio do fundo, poderão ser financiadas iniciativas como a formação continuada de professores; construção, reforma e locação de imóveis para atividades educacionais; aquisição de materiais didáticos; alimentação escolar; pagamento de vencimentos e benefícios dos profissionais da educação; além da implantação de novas tecnologias e outros investimentos necessários para a melhoria da qualidade do ensino.

Leia Também:  Educadores de Várzea Grande participam do 3º Seminário Regional de Regime de Colaboração

Conforme o projeto aprovado, o fundo será gerido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), que atuará como unidade orçamentária e gestora, sob supervisão direta da prefeita de Várzea Grande.

A gestão financeira e orçamentária seguirá diretrizes como a vinculação às leis orçamentárias, respeito aos princípios constitucionais, cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, escrituração contábil separada e prestação de contas específica, garantindo transparência e controle na aplicação dos recursos.

Para a prefeita Flávia Moretti, a aprovação representa um avanço histórico para a educação municipal.

“Com a criação do Fundo Municipal de Educação, Várzea Grande passa a contar com um instrumento fundamental para ampliar a capacidade de investimento na nossa rede de ensino. Teremos mais condições de captar recursos, planejar ações de longo prazo e fortalecer políticas públicas voltadas aos nossos estudantes, professores e toda a comunidade escolar. É uma conquista que traz mais autonomia, transparência e eficiência para a gestão da educação”, destacou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA