POLICIAL

PM apreende sete adolescentes e prende duas pessoas por pichações em apologia ao crime

A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu sete adolescentes e prendeu duas pessoas, na noite desta quinta-feira (20.3), suspeitos por apologia ao crime, em três municípios do Estado. Todos os detidos foram flagrados realizando pichações com o símbolo de uma facção criminosa.

Em Matupá, policiais militares da 2ª Companhia Independente receberam diversas denúncias sobre o tráfico de drogas nas imediações da praça do bairro União.

Assim que as equipes se aproximaram do local, identificaram diversos menores correndo em direções opostas. Um dos suspeitos arremessou um spray de cor vermelha do outro lado do muro de uma residência.

Em buscas pela região, três deles foram apreendidos. As equipes encontraram, ainda, quatro sprays e uma porção de substância análoga à maconha. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia.

Já no município de Nova Mutum, outros dois adolescentes foram detidos em flagrante pela mesma ação criminosa. Os policiais militares do 26º Batalhão realizavam patrulhamento tático pela Avenida dos Uirapurus, no momento em que flagraram a dupla pichando o muro de um condomínio.

Leia Também:  Força Tática prende faccionado com drogas e arma de fogo em Barra do Bugres

Os menores foram detidos com uma lata de spray. À PM, eles relataram que foram contratados por um homem para realizar pichação em alusão à uma facção criminosa e que receberiam R$ 80. A dupla foi detida e encaminhada à delegacia.

Equipes do 1º Pelotão de Polícia Militar do município de Porto Esperidião também apreenderam outros dois adolescentes e prenderam duas pessoas por apologia ao crime em alusão à facção criminosa.

Os policiais militares receberam inúmeras denúncias de que uma quadrilha estaria pichando muro de diversas residências e repartições públicas com siglas de uma facção criminosa.

Após as denúncias, as equipes intensificaram o policiamento no município e conseguiram identificar, abordar e deter os suspeitos em endereços distintos do município. A quadrilha foi levada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra criminosos responsáveis por furtos de soja em Tapurah

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar libera vitimas de sequestro em residência e prende quatro criminosos

Equipes do 12º Comando Regional da Polícia Militar prenderam quatro homens, com idades entre 18 e 22 anos, por roubo, porte ilegal de arma e sequestro, na madrugada desta quinta-feira (9.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, os militares resgataram 10 vítimas mantidas como reféns e apreenderam duas armas de fogo que estavam com a quadrilha.

A PM foi acionada após receber denúncias de que quatro homens encapuzados teriam invadido uma residência, onde estava acontecendo uma festa de aniversário. Para o endereço, foram deslocadas equipes da Força Tática e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), que montaram cerco ao redor da casa.

Durante a varredura externa, a equipe visualizou a porta central da casa aberta e entrou, seguindo para a parte dos fundos, sendo ouvida uma discussão entre vários indivíduos que abriam o portão para sair com uma caminhonete. Diante do fato, a equipe interceptou a ação e deteve os suspeitos.

Ao retornarem para a casa, os militares encontraram 10 vítimas, no interior da residência, sendo que algumas estavam com armas apontadas para a cabeça pelos criminosos, que faziam ameaças de atirar contra as vítimas. Algumas vítimas estavam com diversas lesões na cabeça.

Leia Também:  Rotam prende homem por roubo de motorista de aplicativo e recupera veículo

Os policiais iniciaram negociação para a liberação dos reféns, que durou aproximadamente 30 minutos. Os assaltantes exigiram a presença da imprensa local e transmissão ao vivo do fato, para que pudessem se libertar. Após a chegada solicitada, os criminosos se renderam e foram presos pelos militares.

Com a quadrilha, foram apreendidas duas armas de fogo e munições. Eles foram conduzidos até a sede do 18º Batalhão de PM para registro do Boletim de Ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA