MATO GROSSO
Polícias Civil e Militar prendem faccionados com drogas e arma de fogo em Matupá
Três integrantes de uma façcão criminosa envolvidos com crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo foram presos em flagrante, na sexta-feira (14.3), em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, no município de Matupá. As prisões integram os trabalhos do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado para combate à atuação de facções criminosas em todo Mato Grosso.
As diligências iniciaram após as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar levantarem informações de que faccionados estavam em uma residência no bairro Jardim União, realizando o comércio de entorpecentes, local em que também estariam armazenadas armas de fogo.
Com base nos levantamentos, os policiais passaram a monitorar o endereço, momento em que um dos suspeitos fugiu ao avistar as equipes. Os policiais conseguiram abordá-lo, sendo encontrado com ele uma porção de maconha.
Diante das evidências, as equipes policiais seguiram para a residência, onde encontraram o segundo suspeito. Em buscas no local, foi localizado, debaixo de um colchão, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma porção grande de maconha.
Em continuidade às diligências, os policiais foram para outra residência onde estaria o responsável pela venda dos entorpecentes. No local, além da prisão do terceiro suspeito, foi realizada a apreensão de dinheiro, porções de pasta base e de cocaína e de uma balança de precisão, que estavam escondidos no forro da casa.
Todo material ilícito encontrado nas duas residências foi apreendido e os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Matupá, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros combate incêndio em terreno urbano e atende vítima de acidente de trânsito
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, neste sábado (30.5), duas ocorrências no município de Poconé (a 104 km de Cuiabá), envolvendo um incêndio em vegetação em área urbana e um acidente de trânsito com vítima.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 11h50, na Rua General Rondon, na região central da cidade. A equipe do 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1º PIBM) foi acionada para combater um incêndio em um terreno urbano.
Ao chegar ao local, os bombeiros iniciaram rapidamente o combate às chamas e conseguiram extinguir o fogo, evitando a propagação para imóveis nas proximidades. Ninguém ficou ferido.
Já às 22h28, a Unidade de Resgate de Poconé foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de colisão entre uma motocicleta e um automóvel na MT-370, na zona rural do município.
No local, a equipe encontrou uma mulher de 58 anos caída no chão, consciente, comunicativa e orientada. A vítima tinha uma escoriação leve no braço esquerdo e relatava dores na região das costas.
Após receber os primeiros atendimentos e curativo no ferimento, a mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásComissão externa debate atuação da Força Nacional do SUS após chuvas na Zona da Mata mineira
-
POLÍTICA MT7 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásMinistro André de Paula debate cooperação agropecuária e abertura comercial com o Suriname
-
Sinop5 dias atrásMaio Amarelo encerra programação com blitz educativa e reforça conscientização por um trânsito mais seguro
-
SAÚDE7 dias atrásAssembleia Mundial da Saúde: Ministério amplia cooperação internacional para fortalecer produção de tecnologias
-
POLICIAL4 dias atrásCom mandado de prisão em aberto, ex-deputado Daltinho não é localizado há mais de um mês
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro chama Wellington de “cara de pau”, “mentiroso” e “desonesto” e sugere comando político do DNIT em gestões do PT – veja o video
-
Sinop3 dias atrásCaminhada do Maio Laranja mobiliza rede de proteção e reforça combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em Sinop

