POLICIAL

Governo de MT lança “Disque Extorsão contra Facções Criminosas” nesta terça-feira (11)

O Governo de Mato Grosso lança, nesta terça-feira (11.3), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o serviço “Disque Extorsão contra Facções Criminosas”, para denúncias pelo telefone 181 e online, por meio do programa Tolerância Zero.

O evento contará com a presença do governador Mauro Mendes, do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, e da delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel.

O novo canal é exclusivo para este tipo de serviço, permitindo denúncias anônimas, com sigilo garantido.

Além disso, os cidadãos poderão registrar denúncias através do E-Denúncias, no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em uma aba específica para crimes relacionados a facções, sem a necessidade de identificação ou fornecimento de dados do aparelho do denunciante.

Serviço:
Data: terça-feira (11.03)
Horário: 14h30
Local: Sala de Reuniões Garcia Neto – Palácio Paiaguás, em Cuiabá

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Em três meses, Polícia Civil recupera R$ 1,3 milhão de vítimas de estelionato virtual
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil incinera cerca de 40 quilos de entorpecentes apreendidos em Matupá

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta sexta-feira (19.6), a incineração de aproximadamente 40 quilos de entorpecentes apreendidos durante ações policiais desenvolvidas no município de Matupá ao longo do último trimestre.

As drogas destruídas são resultado de prisões em flagrante, investigações e operações conduzidas pela Polícia Civil, com apoio das demais forças de segurança que atuam na região.

O procedimento de incineração foi realizado conforme os protocolos legais e com o acompanhamento dos órgãos competentes, representando mais uma etapa do trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.

As apreensões ocorreram em ações integradas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que resultaram na retirada de circulação de substâncias ilícitas que poderiam abastecer pontos de comercialização de drogas e fomentar outras práticas criminosas no município.

Além de representar prejuízo financeiro aos grupos envolvidos com o tráfico, a destruição dos entorpecentes reforça as ações de repressão ao comércio ilícito de drogas, atividade frequentemente associada a outros crimes, como homicídios, furtos e roubos.

Leia Também:  Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável em Nova Mutum

A Polícia Civil destaca que o combate ao tráfico de drogas permanece entre as prioridades das ações investigativas, com foco na identificação e responsabilização dos envolvidos, na desarticulação de redes criminosas e na redução dos impactos causados pela criminalidade à população.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA