POLÍCIA FEDERAL

PF apreende nove quilos de droga e prende três pessoas em Guarulhos/SP

Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, prendeu em ações distintas entre os dias 7 e 9/3, três passageiros tentando embarcar para a Nigéria, Catar e Portugal transportando droga.

Policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, scanner corporal e aparelho de raio-x, prenderam um nigeriano com três quilos de cocaína ocultos dentro do forro de uma mochila.

Em outra ação, um  suspeito, também nacional da Nigéria e que ingressou no país com pedido de refúgio, foi preso transportando outros três quilos da mesma droga numa espécie de bermuda que ele usava.

Por fim, um homem, nacional da Bolívia, foi preso com quase dois quilos de cocaína em volumes costurados à sua roupa. Os suspeitos pretendiam levar a droga para a Nigéria, Catar e Portugal, respectivamente.

Além das apreensões de drogas, houve a captura de dois indivíduos que estavam com mandado de prisão em aberto.

Os presos poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP

Leia Também:  PF prende homem com metanfetamina no Aeroporto Internacional de Brasília

[email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra 10ª fase da Operação Compliance Zero

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (9/7), a 10ª fase da Operação Compliance Zero para apurar indícios de atuação coordenada em redes sociais voltada, em tese, a comprometer a credibilidade da atuação do Banco Central do Brasil.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Brasília/DF.

As investigações apuram, ainda, a atuação de possível organização criminosa dedicada à intimidação de jornalistas, ao monitoramento ilícito de pessoas ligadas a autoridades públicas, à obtenção indevida de informações sigilosas e à adoção de medidas destinadas a interferir em investigações criminais.

Os fatos investigados podem, em tese, configurar crimes contra o sistema financeiro nacional, organização criminosa, embaraço à investigação de organização criminosa, além de outros delitos correlatos, incluindo possíveis violações de dados e de dispositivos informáticos.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
(61) 2024.8142

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF apreende mercadorias contrabandeadas em Foz do Iguaçu/PR
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA