MATO GROSSO

Governo de MT convoca 59 profissionais classificados no concurso público da SES

O Governo de Mato Grosso publicou a convocação de 59 profissionais classificados no concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). As convocações podem ser conferidas nas publicações do Diário Oficial desta segunda-feira (10.2).

A prova do concurso foi realizada em 14 de abril de 2024 e o certame teve o objetivo de compor um cadastro de reserva.

O governador Mauro Mendes parabenizou os profissionais convocados. “Esse reforço vai ser fundamental para que possamos continuar avançando na Saúde. Parabéns aos novos profissionais, que terão a nobre missão de cuidar dos mato-grossenses”, declarou.

Dentre os perfis convocados, estão: analista de sistema (12), enfermeiro (9), médico (4), advogado (5), administrador (5), economista (1), técnico em comunicação social (1), engenheiro e segurança do trabalho (1), médico oftalmologista (1), urologista (3), patologista (5), patologista-citopalogista (2), endocrinologista (3), dermatologista (3), fonoaudiólogo (2) e arquiteto (2).

“São 59 novos servidores que vão somar ao time da Saúde de Mato Grosso. Cada um na sua especialidade, contribuindo para potencializar o trabalho realizado pela SES. Desejamos as boas-vindas a esses profissionais e muito êxito na trajetória profissional de cada um”, declarou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Leia Também:  Sedec moderniza o DataHub e amplia acesso a informações sobre o desenvolvimento econômico de MT

As nomeações do concurso da SES poderão ser feitas em até dois anos, período que também pode ser prorrogado por mais dois anos.

O concurso

Aguardado por mais de 20 anos, o concurso da SES-MT foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e obteve o total de 33 mil inscrições. A prova objetiva do concurso foi realizada em 14 de abril de 2024, em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis.

Ao todo, foram estimadas 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio e técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem nas unidades da SES.

Veja as convocações em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem que agrediu companheira na frente de filha em Reserva do Cabaçal

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, neste sábado (23.5), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por violência doméstica no município de Reserva do Cabaçal. A prisão foi efetuada pelos policiais civis da Delegacia de Araputanga.

O suspeito, que havia sido preso há alguns dias, foi posto em liberdade em audiência de custódia, porém posteriormente teve a prisão preventiva decretada após pedido do Ministério Público e autorização judicial.

O crime ocorreu na madrugada do dia 17 de maio. Na ocasião, a Polícia Militar encontrou a vítima com ferimentos graves no rosto, sendo necessário atendimento médico imediato. O suspeito, que tentava fugir do local, foi prontamente detido.

A agressão ocorreu na presença da filha pequena do casal. O suspeito alegou que as agressões ocorreram após o consumo excessivo de bebidas alcoólicas durante um evento festivo. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. Na audiência de custódia, foram impostas medidas cautelares alternativas à prisão.

Leia Também:  Aberta as inscrições para o Bombeiros do Futuro

Devido à gravidade do caso e ao risco de fuga, o Ministério Público recorreu da decisão e obteve a decretação da prisão preventiva do suspeito, que já demonstrava intenção de deixar a cidade e se mudar para o município de Colniza.

Com a decretação do mandado de prisão preventiva, os policiais da Delegacia de Araputanga iniciaram as investigações para localizar e prender o suspeito antes que ele deixasse a cidade. Após ter o mandado cumprido, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Araputanga para as providências legais cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Segundo o delegado de Araputanga, Cleber Emanuel Neves, a agilidade na prisão do agressor reforça o compromisso permanente da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e na proteção das mulheres.

“A atuação de forma integrada com o Ministério Público e demais órgãos do sistema de justiça garante que as vítimas sejam amparadas e que os agressores respondam pelos atos praticados”, disse o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA