MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre ordens judiciais em investigação de fraude eletrônica contra empresa de cimentos

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Estelionatos da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande e com apoio da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7.2), a Operação Votorantim para cumprimento de oito medidas cautelares contra investigados por estelionato eletrônico cometidos contra uma empresa de cimentos.

Entre as ordens judiciais cumpridas está um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um dos alvos, na cidade de Pederneiras (SP). As demais medidas cautelares sigilosas visam a identificação, desarticulação patrimonial e consequentemente, o desmantelamento da associação criminosa.

O crime ocorreu em fevereiro de 2024, quando um dos investigados, se passando por um empresário e cliente da empresa de cimentos, fez um cadastro para comprar 560 sacos de cimento.

A compra fraudulenta foi realizada pela internet por meio do site pertencente à empresa de cimentos, sendo parte da carga entregue para o verdadeiro empresário e a outra parte em endereço indicado pelo estelionatário. Ao receber a carga de cimento em seu endereço, o empresário estranhou, uma vez que não havia feito o pedido e procurou a Polícia.

Leia Também:  Pesquisa desenvolve analisador de qualidade de energia elétrica com comunicação remota

Durante a apuração dos fatos ficou constatado que os estelionatários, se passando pelo empresário, venderam a carga adquirida fraudulentamente, e o dinheiro adquirido foi transferido para um comparsa, morador de Pederneiras, no interior de São Paulo.

Com base nos elementos apurados nas investigações, o delegado Ruy Peral representou pelas ordens judiciais contra a associação criminosa, que foram cumpridas na manhã desta sexta-feira (7), com a deflagração da operação.

O alvo da operação em São Paulo foi interrogado e, inicialmente, negou o envolvimento nos fatos, porém posteriormente, acabou confessando, que recebeu mais de R$ 10 mil em sua conta bancária e ganhou R$ 500 para emprestar a conta.

Com o cumprimento das ordens judiciais, as investigações seguem em andamento para apurar novos fatos e outros crimes que possam ter sido praticados pelo grupo, assim como a identificação dos possíveis envolvidos.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Bombeiros combatem princípio de incêndio em Feira Municipal de Juína

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada deste domingo (14.6), um princípio de incêndio na Feira Municipal de Juína (a 745 km de Cuiabá).

A 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) foi acionada por volta das 3h30 para atender a ocorrência.

Os bombeiros encontraram o incêndio ainda em estágio inicial e constataram que o fogo estava concentrado nos padrões de energia elétrica utilizados pelos feirantes.

Os militares realizaram o combate direto ao incêndio e o isolamento da área para garantir a segurança de pessoas que transitavam pelo local e dos próprios feirantes que já começavam a chegar para a feira de domingo.

A rápida atuação da equipe da 14ª CIBM garantiu a contenção do fogo e evitou que as chamas se propagassem pelas estruturas do barracão.

Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  "MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo no Brasil e no mundo", afirma governador em exercício
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA