POLICIAL
Foragido por roubo em Alagoas é preso pela Polícia Civil em Cuiabá
Um foragido da Justiça do Estado de Alagoas foi localizado e preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quinta-feira (06.02), em uma ação conjunta da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) e Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica.
O procurado, de 30 anos de idade, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça por crime de roubo, ocorrido na cidade de Rio Largo, próxima à Maceió (AL).
Segundo as investigações da Polícia Civil de Alagoas, o suspeito utilizava uma motocicleta para roubar pessoas que ficavam no ponto de ônibus. Em uma das ações criminosas, o suspeito chegou a ser alvejado pela Polícia Militar, mas conseguiu fugir durante a perseguição.
Após a identificação do suspeito e com mandado de prisão decretado pela Justiça, a Polícia Civil de Alagoas entrou em contato com a equipe da Gerência Estadual de Polinter de Mato Grosso para localização do paradeiro do procurado, que a princípio estaria se escondendo na região nordeste do estado.
Em um minucioso trabalho de investigação, a equipe da Polinter junto ao Núcleo de Inteligência da Regional de Vila Rica fizeram o levantamento de informações, conseguindo identificar o endereço do suspeito, no bairro Pico do Amor, em Cuiabá.
As equipes policiais foram até o endereço, onde localizaram o foragido e deram cumprimento ao mandado de prisão. O preso foi conduzido a Gepol para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Homem que ameaçou matar irmã é preso pela Polícia Civil por posse irregular de arma de fogo
A Polícia Civil cumpriu, nessa quinta-feira (11.6), em Marcelândia, um mandado de busca e apreensão na casa de um homem, de 53 anos, investigado por violência doméstica contra a irmã, de 57 anos, que acabou preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
O caso teve início na segunda-feira (8), quando a vítima afirmou ter sido xingada e ameaçada de morte pelo irmão após uma tentativa de conversa sobre assunto familiar.
Com medo, a vítima procurou a Delegacia de Marcelândia e relatou que o irmão afirmou que tinha uma arma de fogo e daria três tiros na cabeça dela. As ameaças foram presenciadas pelo irmão mais novo dos dois. Por saber que o suspeito realmente tinha uma arma, ela se resguardou registrando um boletim de ocorrência e requereu medidas protetivas.
Na noite do mesmo dia, o suspeito foi até a casa da vítima, por volta das 20h40, e arremessou pedras contra o imóvel. Depois, segundo relato da vítima, o suspeito retornou, arrombou o portão, entrou e fez novas ameaças de morte à irmã, que acionou a polícia.
Equipes das Polícias Civil e Militar foram ao local e realizaram buscas, mas não encontraram o suspeito neste dia.
Investigação e prisão
Diante do perigo que a vítima corria, a autoridade policial requereu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, assim como no veículo dele, que foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido nessa quinta-feira (11).
O cumprimento foi acompanhado pelo suspeito e por seu advogado. Na casa, foram encontradas uma espingarda calibre .20 e uma arma calibre .357, além de diversas munições e estojos deflagrados. Diante disso, o suspeito foi preso em flagrante pela posse do armamento bélico.
As armas, munições e um celular foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Marcelândia para os procedimentos legais cabíveis, incluindo perícias e demais diligências necessárias ao esclarecimento dos fatos.
A investigação segue em andamento e outras medidas poderão ser adotadas conforme o avanço das apurações, visando a proteção da vítima e de seus familiares.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásIrajá Lacerda entre a Cruz e a Espada, sob risco de ver candidatura naufragar
-
POLÍTICA MT6 dias atrásConsulta popular colocará fim há 27 anos de disputa territorial entre Poxoréu e Primavera do Leste
-
ESPORTES5 dias atrásAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
ESPORTES6 dias atrásSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial
-
PICANTES6 dias atrásEx-BBBs e famosos participam de jantar oficial antes do São João da Thay: ‘Alegria’
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
SAÚDE4 dias atrásPrimeira Pesquisa Nacional de Saúde Mental avança no país. Ministério da Saúde reforça importância da participação da população
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPrêmio de Jornalismo destaca papel da Assembleia na promoção da cidadania

