POLÍCIA FEDERAL
PF ratifica prisão em flagrante de bolivianos pelo crime de tráfico internacional de drogas
Bauru/SP. A Polícia Federal, nesta quarta-feira, 29/1, ratificou a prisão em flagrante de três pessoas de nacionalidades boliviana, sendo um homem e duas mulheres, por crime de tráfico internacional de drogas através da ingestão de cápsulas com cocaína dentro do aparelho digestivo.
Durante fiscalização de rotina, policias militares rodoviários abordaram ônibus de passageiro no km 224 da Rodovia SP 225 (Comandante João Ribeiro de Barros), no sentido da cidade de Jaú, oportunidade em que encontraram com uma das presas sacola de plástico contendo cápsulas de substância com aparência de cocaína, tendo esta admitido prontamente tratar-se de cocaína e que também havia outras cápsulas no seu corpo. Em seguida, localizaram outra sacola de plástico com as mesmas características, com casal de bolivianos também passageiros do ônibus.
Diante disso, foi dada voz de prisão aos três nacionais bolivianos e em seguida apresentados na Delegacia da Polícia Federal em Bauru, local em que as ordens de prisões foram ratificadas pela autoridade policial.
Após todos presos confirmarem estarem com outras cápsulas contendo cocaína em seus aparelhos digestivos, foram prontamente encaminhados ao hospital público para que possam expelir a substância ilícita com segurança.
Comunicação Social da Polícia Federal em Bauru
Telefone: 14 99198-0321
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF e PC/RS atuam contra contrabando de agrotóxicos
Bagé/RS. A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (28/5), em articulação com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, uma ação contra um grupo voltado à importação ilegal de agrotóxicos de origem estrangeira. A ação contou com dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Aceguá/RS e de Ermo/SC.
As investigações iniciaram a partir de duas prisões em flagrante ocorridas na região de fronteira. Na primeira prisão, em novembro do ano passado, foram apreendidas caixas de cigarros e agrotóxicos de origem estrangeira armazenados de forma irregular em Aceguá. Já no segundo flagrante, ocorrido em fevereiro deste ano, em Bagé, um veículo de carga foi interceptado transportando mais de uma tonelada de agrotóxicos que vinham de fora do país.
O material apreendido na ação desta quinta-feira tinha como destino Santa Catarina. Os agrotóxicos apreendidos são produtos sem registro no Ministério da Agricultura e Pecuária, cuja comercialização é proibida no Brasil. As substâncias apresentam risco à saúde humana e ao meio ambiente, especialmente por serem manipuladas fora de controle técnico e sanitário.
Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando e de importação ilegal de agrotóxicos. Um investigado passará a ser monitorado por tornozeleira eletrônica por determinação da Justiça Federal.
Comunicação Social
da Polícia Federal em Bagé
Fone: (53) 3240-9000
@pfriograndedosul
Fonte: Polícia Federal
-
TCE MT7 dias atrásSérgio Ricardo esquece que é presidente do TCE, dá uma de deputado, é criticado nas redes e esculhamba internautas, inclusive mulher, chamando seguidora de “idiota” Veja prints
-
POLÍTICA MT4 dias atrásArticulação de bastidores pode unir Max Russi, Janaína Riva e Jayme Campos em recuo estratégico de Wellington Fagundes em chapa ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásBem humorado:Jaime minimiza pesquisa MT Dados, questiona números e sugere interferência de grupo governista; veja vídeo
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCattani critica entraves e defende avanço da Ferrogrão, após decisão do STF
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputado Gilberto Cattani é homenageado por atuação em ações comunitárias e apoio à segurança pública
-
POLÍTICA MT3 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT6 dias atrásLúdio questiona governo sobre contratação de mil vigilantes temporários para presídios
-
Sinop5 dias atrásCapacitação em primeiros socorros reforça preparo dos servidores do Previ Sinop

