POLÍCIA FEDERAL
PF combate contrabando e descaminho
Rondonópolis/MT – A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 11/10, a Operação Fail Mail, com cumprimento de dois Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Rondonópolis/MT. O objetivo é combater o contrabando de cigarros, descaminho de equipamentos eletrônicos, além de corrupção de medicamentos no estado de Mato Grosso.
A investigação teve início a partir da retenção de mercadorias por parte de uma transportadora local, diante de uma apreensão de um caminhão de sua propriedade no estado de Goiás. Na situação, verificou-se que as mercadorias apreendidas no estado de Goiás tinham o mesmo remetente das encomendas retidas em Rondonópolis/MT.
Durante as investigações foi constatado que os investigados enviavam tais produtos via transportadoras privadas de Rondonópolis para municípios do estado de Goiás para comercialização e distribuição interna.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos nas práticas criminosas investigadas, bem como toda a extensão dos crimes cometidos.
O nome da operação, Fail Mail, é um termo em inglês que faz alusão às entregas que foram fracassadas graças à atuação da Polícia Federal.
Comunicação Social da PF em Mato Grosso
Contato: (65) 99284-8987 / (65) 3927-9410
Atendimento ao público: (65) 99235-0900 (WhatsApp)
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/RO apreende armas de fogo e prende suspeito em Porto Velho
Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou, nesta segunda-feira (27/4), ação para combater o tráfico de drogas e a atuação de grupo criminoso em Porto Velho. Durante ação, foi realizada a prisão em flagrante de um suspeito responsável por atuar como distribuidor de entorpecentes e de guardião de armamentos pertencentes à organização.
A investigação apontou movimentação típica de comercialização de drogas no local. No imóvel, foram apreendidos entorpecentes, valores em espécie organizados em envelopes identificados, cadernos com anotações relacionadas à atividade criminosa, duas pistolas calibre 9mm, uma submetralhadora de uso restrito e 201 munições, bem como balanças de precisão e rádios comunicadores.
O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, de posse irregular de munição de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com possível incidência de agravantes relacionadas à participação em organização criminosa.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrásNota de condolências
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
POLÍTICA MT4 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásChico Guarnieri propõe transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico de MT
