POLÍCIA FEDERAL
PF incinera cerca de 200 kg de entorpecentes no RS
Passo Fundo/RS: A Polícia Federal incinerou, nesta quinta-feira (16/1), com apoio da Vigilância Sanitária de Passo Fundo, cerca de 200 quilos de drogas apreendidas na região, entre cocaína, pasta base e maconha. A queima da droga ocorreu em uma empresa da região.
Com a incineração de hoje, são mais de 78 toneladas de drogas destruídas pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul nos últimos oito anos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Passo Fundo
Fone (54) 99171-2298
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCOs efetuam 87 prisões e apreendem mais de 1,4 tonelada de drogas pelo país
Brasília/DF. Entre 25 e 31/5, as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs), compostas pela Polícia Federal e por forças de segurança estaduais, realizaram diversas ações de enfrentamento ao crime organizado em diferentes regiões do país.
Confira o resumo das principais ações no período.
Combate ao tráfico de drogas
A FICCO/SP realizou, em Santa Cruz do Rio Pardo/SP, a apreensão de mais de 1,4 tonelada de entorpecentes no âmbito da Operação Impacto. A droga estava em um caminhão abordado pelas forças policiais.
Já a FICCO/SE desarticulou um esquema de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens e de bloqueio de ativos financeiros. Além disso, foram apreendidos aproximadamente 5 kg de entorpecentes.
A FICCO/MG também atuou contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. Na Operação Fake Rice, foram cumpridos 37 mandados de prisão temporária e 39 de busca e apreensão, além do sequestro patrimonial de até R$ 120 milhões.
Já a FICCO/RR prendeu em flagrante dois suspeitos de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidas porções de cocaína, de crack e de skunk, parte delas já fracionadas para venda, além de dinheiro em espécie.
Ainda no combate ao tráfico, a FICCO/PA cumpriu 11 mandados de prisão preventiva contra mulheres apontadas como integrantes de organização criminosa envolvida com tráfico de entorpecentes, extorsões e ataques contra agentes da segurança pública.
A FICCO/PI deflagrou a Operação Boca do Lobo, com o objetivo de desarticular organização criminosa atuante no litoral piauiense voltada ao tráfico de drogas. Foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 9 de busca e apreensão nos municípios piauienses de Parnaíba, de Luís Correia e de Piripiri.
Já a FICCO/ES prendeu em flagrante uma das principais lideranças do tráfico em Vila Velha. Outra prisão também foi efetuada, além de apreenderem drogas, material destinado ao embalo e à comercialização dos entorpecentes, aparelhos celulares, uma arma de fogo e munições.
Por fim, a FICCO/CE participou de ações integradas que culminaram no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra investigadas por envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Prisões e cumprimento de mandados
A FICCO/Ilhéus prendeu um suspeito de envolvimento em latrocínio contra um idoso no município baiano de Teolândia. Além de apreender aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo, os policiais recuperaram um aparelho celular identificado como um dos bens subtraídos da residência da vítima.
Já a FICCO/MT desarticulou um grupo criminoso infiltrado em uma associação de moradores situada em Poxoréu/MT. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias – Polo Rondonópolis/MT.
A força mato-grossense também apurou fraudes no cumprimento de penas de condenados vinculados a uma organização criminosa. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
A FICCO/CE, por sua vez, cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão contra integrantes de organização criminosa com atuação no estado. A investigação busca responsabilizar envolvidos em atividades de organização criminosa e em um homicídio ocorrido em 2025.
Em Roraima, a FICCO prendeu em flagrante três pessoas investigadas por prática de golpes financeiros contra idosos, em Rorainópolis/RR. A Justiça Estadual converteu as prisões em flagrante em prisões preventivas.
E a FICCO/AL localizou um foragido que respondia a processos judiciais em diversos estados da Federação, com registros de envolvimento em crimes contra o patrimônio, roubo a instituições financeiras e transporte de valores. Ele também era investigado por organização criminosa, uso de explosivos, porte de arma de fogo de uso restrito e possuía histórico de evasão do sistema prisional. Em confronto com as equipes, o foragido foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásMinistro André de Paula debate cooperação agropecuária e abertura comercial com o Suriname
-
Sinop5 dias atrásMaio Amarelo encerra programação com blitz educativa e reforça conscientização por um trânsito mais seguro
-
SAÚDE7 dias atrásAssembleia Mundial da Saúde: Ministério amplia cooperação internacional para fortalecer produção de tecnologias
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro chama Wellington de “cara de pau”, “mentiroso” e “desonesto” e sugere comando político do DNIT em gestões do PT – veja o video
-
POLICIAL4 dias atrásCom mandado de prisão em aberto, ex-deputado Daltinho não é localizado há mais de um mês
-
Sinop3 dias atrásCaminhada do Maio Laranja mobiliza rede de proteção e reforça combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em Sinop
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVereadores de Várzea Grande se reúnem com senador Jayme Campos em busca de união e pacificação política
-
CUIABÁ4 dias atrásEx-secretário Amauri Monge parte para o ataque e denuncia “pedalada” de R$ 100 milhões na Educação de Cuiabá

