MATO GROSSO
Polícia Civil prende 5 pessoas por desmatamento ilegal na região de Chapada dos Guimarães
Policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) prenderam cinco pessoas em flagrante, nessa terça-feira (08.10), em Chapada dos Guimarães, pelos crimes de desmatamento ilegal, transporte ilegal de madeira e comércio e uso de motosserra.
Durante diligências investigativas na região da comunidade Água Limpa, estrada do Aricazinho, um caminhão Mercedes foi flagrado transportando cerca de 20 metros cúbicos de madeira cortado tipo cerrado.
Na abordagem, o condutor do veículo afirmou que venderia a madeira em uma olaria pelo valor de R$ 70, no metro cúbico.
Em seguida, a equipe identificou três pessoas que estavam trabalhando no sistema de diária para extração ilegal de madeira, com emprego de motosserra. No sítio em que ocorreu o desmatamento, constatou-se o crime ilegal em aproximadamente 3 hectares de área.
Foram apreendidos o caminhão da Mercedes, o carregamento de aproximadamente 20 metros cúbicos de madeira e duas motosserras.
O proprietário da propriedade rural narrou não ter autorização e nem licenças para a retirada das árvores, razão pela qual também foi preso em flagrante delito.
Diante dos fatos, o condutor do caminhão, os três funcionários e o dono do sitio, foram detidos e autuados em flagrante pelos crimes contra o meio ambiente.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros combate incêndio em terreno urbano e atende vítima de acidente de trânsito
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, neste sábado (30.5), duas ocorrências no município de Poconé (a 104 km de Cuiabá), envolvendo um incêndio em vegetação em área urbana e um acidente de trânsito com vítima.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 11h50, na Rua General Rondon, na região central da cidade. A equipe do 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1º PIBM) foi acionada para combater um incêndio em um terreno urbano.
Ao chegar ao local, os bombeiros iniciaram rapidamente o combate às chamas e conseguiram extinguir o fogo, evitando a propagação para imóveis nas proximidades. Ninguém ficou ferido.
Já às 22h28, a Unidade de Resgate de Poconé foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de colisão entre uma motocicleta e um automóvel na MT-370, na zona rural do município.
No local, a equipe encontrou uma mulher de 58 anos caída no chão, consciente, comunicativa e orientada. A vítima tinha uma escoriação leve no braço esquerdo e relatava dores na região das costas.
Após receber os primeiros atendimentos e curativo no ferimento, a mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásComissão externa debate atuação da Força Nacional do SUS após chuvas na Zona da Mata mineira
-
POLÍTICA MT7 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásMinistro André de Paula debate cooperação agropecuária e abertura comercial com o Suriname
-
SAÚDE6 dias atrásAssembleia Mundial da Saúde: Ministério amplia cooperação internacional para fortalecer produção de tecnologias
-
Sinop5 dias atrásMaio Amarelo encerra programação com blitz educativa e reforça conscientização por um trânsito mais seguro
-
POLICIAL3 dias atrásCom mandado de prisão em aberto, ex-deputado Daltinho não é localizado há mais de um mês
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro chama Wellington de “cara de pau”, “mentiroso” e “desonesto” e sugere comando político do DNIT em gestões do PT – veja o video
-
Sinop3 dias atrásCaminhada do Maio Laranja mobiliza rede de proteção e reforça combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em Sinop

