POLÍCIA FEDERAL
PF realiza duas prisões por tráfico de drogas
Guarulhos/SP. A Polícia Federal prendeu, em ações distintas, entre quarta-feira (11/9) e esta quinta-feira (12/9), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros tentando levar droga para a Europa e Ásia.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, selecionaram uma mala despachada para voo com destino à Inglaterra, pertencente a um passageiro nacional da Irlanda e, após analisarem as imagens do aparelho de raio-x, localizaram o homem na área restrita do aeroporto.
Conduzido à delegacia para a realização dos exames periciais na presença de testemunhas, o proprietário da bagagem foi preso, após os peritos federais encontrarem 5 kg de cocaína, compactados no formato de tijolos. A droga apreendida estava sendo monitorada com um rastreador eletrônico. O destino final da viagem do passageiro era a Irlanda.
A mesma equipe de policiais flagrou um homem nacional da Nigéria que pretendia embarcar com destino ao Catar, com conexão posterior para seu país natal, levando mais de 4 kg de cocaína, em volumes que estavam costurados à sua bermuda. O suspeito possui visto de residente no país. Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF, PM/PB e CBMPB atuam em reintegração de posse em João Pessoa/PB
João Pessoa/PB. A Polícia Federal, a Polícia Militar da Paraíba e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, com apoio da empresa AENA Brasil, cumpriram, nesta terça-feira (30/6), um mandado de reintegração de posse expedido pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, referente a áreas integrantes do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na capital paraibana.
A atuação teve por objetivo assegurar o cumprimento da decisão judicial, promover a desocupação da área invadida e resguardar a segurança de área sensível vinculada à operação aeroportuária, com adoção das cautelas necessárias para preservação da ordem e da integridade dos envolvidos.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
Sinop7 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes lança pré-candidatura ao Senado e defende endurecimento das leis e mudanças no STF – veja o video
-
POLÍTICA MT3 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira

