POLICIAL

Polícia Militar intensifica policiamento com equipes da Rotam e Força Tática na região metropolitana

As equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e da Força Tática estão intensificando o policiamento nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande pela operação “Tempestade de Raios”, deflagrada pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (21.06). A operação conta com apoio de efetivo de militares do interior do Estado e o uso de mais de 30 viaturas em patrulhamento.

A operação reforça as ações policiais em Cuiabá e Várzea Grande, com atuação ostensiva e repressiva, em regiões com índices de criminalidade monitorados pelas forças de segurança.

A atuação da PM será intensificada com abordagens, buscas e checagens, além de pontos de barreiras e saturações, entre demais ações de garantia da ordem pública e sensação de segurança para os cidadãos.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destaca que a operação visa trazer a sensação de segurança para os moradores da cidade e utilizar a presença dos militares que estavam se capacitando no 3º Simpósio Nacional de Patrulhamento Tático, realizado na última sexta-feira (21).

Leia Também:  PM prende três suspeitos e apreende adolescente por furto e tráfico de drogas

“O objetivo é sempre trazer a segurança para os moradores e cidadãos de bem que não temem o trabalho da Polícia Militar. Estamos com um efetivo reforçado nessas ações, dando todo suporte tecnológico e logístico para que a operação ocorra de maneira perfeita”, afirmou o comandante-geral.

O comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel, tenente-coronel Tiago Costa Gomes, ressaltou a importância do patrulhamento tático para desempenhar grandes ações de combate à criminalidade.

“A Rotam tem como missão o patrulhamento tático e ações em grandes ocorrências e estamos reunidos nessa operação especial para enfrentarmos a criminalidade, com apoio das equipes das Forças Táticas, desempenhando um papel que, sobretudo, se volta para a segurança de todos os cidadãos dessa região”, ressaltou.

Ações ostensivas

As equipes policiais se reuniram na praça Ulysses Guimarães, na Capital, e seguiram em comboio pelas principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande, em demonstração de força, depois se dividindo em pontos estratégicos desses locais.

Em uma das abordagens, na noite desta sexta-feira (21), no bairro Wantuil de Freitas, equipes da Força Tática do 1º Comando Regional se depararam com um homem em suspeita deixando uma residência e se deslocando para um veículo. Ao se aproximarem, o suspeito resistiu e atirou contra os militares, entrando em confronto armado e indo a óbito no local.

Leia Também:  Policiais Rodoviários Federais participam, em Mato Grosso, do Curso de Atendimento Pré Hospitalar (APH) - Protocolo MARC 1

No veículo do suspeito, a Polícia Militar encontrou o revólver utilizado pelo criminoso e uma mochila contendo três tabletes de substância análoga a maconha e outras porções da mesma droga. O suspeito de 36 anos foi identificado pelas forças policiais, sendo constatado possuir 10 passagens criminais por tráfico de drogas e outros crimes.

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende munições

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (29.6), por policiais militares do 8º Comando Regional, com uma arma de fogo e munições, no município de Aripuanã.

As equipes da 10ª Companhia Independente flagraram o condutor de uma caminhonete L-200, em atitude suspeita, em um posto de combustível. Ao perceber aproximação dos militares, ele tentou fugir, sendo detido em seguida.

Em busca veicular, os policiais localizaram um revólver calibre .38, carregado com seis munições, escondido dentro de uma mala de roupas, acondicionada em um coldre de couro.

As equipes também encontraram dez cartuchos de calibre .20. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil apreende mais de mil garrafões retornáveis de água mineral em Cuiabá e VG
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA