POLICIAL

Homem que cometeu crimes sexuais contra cinco vítimas em Primavera do Leste é preso pela Polícia Civil

Policiais civis de Primavera do Leste cumpriram nesta quarta-feira (05.06) a prisão de um homem de 31 anos investigado por crimes sexuais contra cinco vítimas, todas parentes dele.

O inquérito instaurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso apurou os crimes de estupro, estupro de vulnerável em continuidade delitiva e importunação sexual.

O investigado é primo das vítimas e as ações criminosas seguiram por anos, no período entre 2009 e 2023, até que todas elas tomaram coragem e procuraram a delegacia especializada da Polícia Civil para denunciar os crimes. A denúncia foi feita em fevereiro deste ano e atualmente as vítimas têm 26, 22, 21, 20 e 14 anos.

M.J.A.B. teve o mandado de prisão expedido pela 2a Vara Criminal da Comarca de Primavera do Leste. Após a conclusão do inquérito policial, o Ministério Público denunciou o autor dos crimes, que responderá ao processo preso preventivamente.

O cumprimento da prisão foi feito pelas equipes da DEDM e Derf de Primavera do Leste.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Polícia Militar apreende 58 kg de drogas e prende foragido em Primavera do Leste
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem que manipulou criança na internet para cometer abuso

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nessa sexta-feira (29.5), em Dom Eliseu, no Pará, um homem que manipulou uma criança de apenas nove anos, por meio da internet, e cometeu um abuso que resultou em lesão grave.

O caso teve início após a mãe da vítima procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop informando que a filha, uma criança de nove anos, havia cometido uma ação sexual violenta contra si mesma a mando de uma pessoa que conheceu em um aplicativo de vídeos da internet.

As investigações apontaram que a criança sofreu forte manipulação psicológica e aliciamento, e que o suspeito solicitava o envio de vídeos de cunho sexual em troca de moedas usadas no jogo Roblox.

A criança ficou extremamente abalada psicologicamente, chegando a ameaçar atentar contra a própria vida quando a família descobriu sobre o crime. O último caso, que levou à descoberta, causou uma lesão que fez com que a criança precisasse ser submetida a um procedimento cirúrgico.

Diante da brutalidade dos fatos e do perigo iminente que o suspeito representava, a autoridade policial responsável pelo caso representou imediatamente pelos mandados de prisão, busca e apreensão e quebra de sigilo telemático do suspeito, que foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário.

Leia Também:  Operação mira fornecedores e lideranças do tráfico de drogas em Várzea Grande

Nessa sexta-feira (29.05), uma equipe da DEDMCAI de Sinop percorreu mais de 2.700 quilômetros, atravessando cinco estados, e cumpriu os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Dom Eliseu, no Pará.

O suspeito é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, posse de material de abuso sexual infantil e aliciamento de crianças com fins sexuais na internet.

A delegada Renata Evangelista, responsável pela investigação do caso, alerta aos pais sobre os perigos no ambiente virtual.

“O avanço da tecnologia trouxe os criminosos para dentro de nossas casas através das telas de celulares e tablets. Este caso trágico é um alerta urgente para todos os pais e responsáveis. O monitoramento do uso da internet por crianças não é invasão de privacidade, é um ato de proteção e sobrevivência. Os criminosos se passam por amigos e por crianças da mesma idade, utilizam jogos e redes sociais aparentemente inofensivas para manipular mentes vulneráveis. Fiquem atentos a mudanças repentinas de comportamento, isolamento e ao conteúdo consumido por seus filhos. A Polícia Civil está vigilante, mas a prevenção começa no ambiente familiar”, orientou.

Leia Também:  Militares resgatam vítima em mata e prendem homem que efetuou disparos de arma contra grupo

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA