VÁRZEA GRANDE MT
Integrante do Caderno 2 destaca a importância de se criar políticas públicas para crianças e adolescentes
A integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – unidade Caderno 2 – Paolla Cássia de Oliveira, que participou entre os dias 2 e 4 de abril, da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, em Brasília, disse que o evento lhe proporcionou uma experiência, até então nunca vivida e que pode, durante o encontro – que reuniu representantes do país inteiro – se aprofundar ainda mais das temáticas em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
“Participar dessa conferência me trouxe além de aprendizado a oportunidade de representar o meu município e poder, juntamente com a Delegação do Estado de Mato Grosso, discutir e propor ações que vem ao encontro das necessidades desse grupo em especial. Durante o evento pude perceber a necessidade da participação popular nas decisões que envolvem os nossos direitos e de entender, de forma mais aprofundada como são deliberadas as decisões que irão transformar as nossas vidas, na garantia de direitos”, destacou.
Paolla de Oliveira disse que a sua participação na 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, foi incentivada pela secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, pela coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, pela coordenação do Caderno 2 e do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente (CMDCA). “Elas não só apoiaram a minha participação na Conferência Nacional, como me incentivaram a participar das decisões, para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam direitos, no contexto de pós pandemia. Quero agradecer a confiança e apoio desde a primeira conferência municipal em que participei. Foi a partir daquele momento que eu me interessei pelo assunto, e que levarei como bandeira por toda a minha vida”.
A integrante do Caderno 2 disse ainda que é importante que mais jovens se interessem pelas discussões em torno de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, e de jovens de forma em geral. “Como cidadã espero que outros jovens tenham a mesma oportunidade que estou tendo agora de poder discutir com os poderes os nossos direitos, sem esquecer de nossas obrigações também. Durante a conferência pude perceber a importância de participar da construção de políticas públicas em nosso município e também nas decisões de esfera nacional”.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira disse que é muito gratificante ver que os jovens estão cada vez mais antenados às questões relativas aos direitos da criança e adolescente e que ver a disposição da Paolla Oliveira em participar da Conferência Nacional, nos faz acreditar que estamos no caminho certo. “É importante que os jovens tenham essa percepção e que procurem cada vez mais, se envolver em assuntos que dizem respeito às suas vidas. Estamos muito felizes em ver o crescimento da Paolla, que muito bem nos representou nesta Conferência Nacional”.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
VÁRZEA GRANDE MT
Secretaria de Saúde recebe equipamentos do Rotary para reforçar pré-natal nas UBSs
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande recebeu, nesta semana, 12 equipamentos de sonar obstétrico do Rotary Distrito 4440. Os aparelhos serão destinados às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para fortalecer o atendimento pré-natal oferecido às gestantes da rede pública.
A entrega foi realizada pela presidente distrital do Rotary, Valdete Antiqueira, acompanhada da diretoria da instituição, durante reunião com a secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos de subsídio distrital e irão auxiliar os profissionais de saúde no acompanhamento das gestantes, contribuindo para um atendimento mais ágil, humanizado e seguro.
Segundo a secretária Valéria Nogueira, a parceria entre o poder público e instituições da sociedade civil fortalece a assistência prestada à população. “Esses equipamentos chegam para ampliar a qualidade do atendimento nas UBSs e garantir mais eficiência no acompanhamento pré-natal das nossas gestantes”, destacou.
A gestora também ressaltou a importância de investimentos voltados à atenção básica, considerada porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). Os sonares obstétricos permitem a escuta dos batimentos cardíacos fetais durante as consultas, oferecendo mais segurança e tranquilidade às futuras mães.
Durante o encontro, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde agradeceu a parceria com o Rotary Distrito 4440 e reforçou que iniciativas como essa contribuem diretamente para o fortalecimento da rede municipal de saúde.
Galeria de Fotos (5 fotos)
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDepois da polêmica envolvendo o SAMU, Pivetta envia outra mensagem polêmica à Assembleia com proposta de extinguir Ouvidoria; deputado Dr. João é contra medida
-
POLÍTICA MT5 dias atrásUnião inédita entre PL e PT em Cáceres redefine forças na Câmara Municipal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington admite força de Max Russi e reconhece impacto de possível candidatura ao governo de MT – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrás“CORJA, PETULANTE E DITADOR”: JÚLIO CAMPOS DETONA MAURO MENDES E DISPARA ” ELE ESTAVA QUEBRADO EM 2018 NÓS BANCAMOS A CAMPANHA DELE ” – Assistam
-
TCE MT3 dias atrásSérgio Ricardo esquece que é presidente do TCE, dá uma de deputado, é criticado nas redes e esculhamba internautas, inclusive mulher, chamando seguidora de “idiota” Veja prints
-
POLÍTICA MT3 dias atrásBem humorado:Jaime minimiza pesquisa MT Dados, questiona números e sugere interferência de grupo governista; veja vídeo
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington aparece com 27%, Pivetta sobe para 20% e Jayme tem 14% em cenário embolado ao governo de Mato Grosso
-
SAÚDE5 dias atrásDenúncias contra gestão de hospital em Diamantino levantam suspeitas de favorecimento familiar e irregularidades
