POLICIAL

Procon Sinop cobra investimentos de operadoras de telefonia móvel e recebe retorno positivo

O Procon de Sinop, Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, recebeu um retorno positivo de operadoras de telefonia móvel, após intervir e realizar cobranças das empresas quanto à prestação dos serviços aos consumidores, visto o crescente número de reclamações registradas pelos usuários, principalmente por problemas com conexões à internet. Entre as exigências estavam ampliação e investimentos no sinal de internet e implantação da tecnologia 5G.

Em resposta às cobranças, a operadora Vivo informou que no ano de 2023 já concluiu os serviços de nove ampliações de sinal 4G, três sites novos e uma ativação 3G em uma localidade não contemplada no município. Em ofício encaminhado neste início de janeiro, a operadora informou que para 2024 estão previstas as obras para Sinop de quatro ampliações, um site novo em tecnologia 4G e nove ativações no 5G. A região também será contemplada, com uma ampliação 4G e duas ativações 5G em Alta Floresta; em Matupá e Peixoto de Azevedo, uma ativação da tecnologia 4G em rede já existente em cada localidade.

Leia Também:  Polícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Figueirópolis D'Oeste

“Em dezembro estivemos em Cuiabá participando de uma reunião com o Ministro das Telecomunicações e também com representantes da empresa Vivo, para garantir melhorias nos serviços no município. Agora recebemos essas boas notícias para Sinop, e isso é resultado de uma gestão comprometida com a sociedade, trazendo soluções imediatas e conciliando consumidores com os fornecedores. Essas melhorias previstas para 2024 vão impor às operadoras investimentos em infraestrutura, melhorias no serviço, garantindo mais velocidade e qualidade da tecnologia”, afirmou o Diretor do Procon, Vilson Barozzi.

Em outubro do ano passado, após solicitação do Procon, Sinop recebeu a visita da van da Comissão Parlamentar, da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que investiga e cobra providências sobre o tema às operadoras de telefonia que atuam no estado. A CPI da telefonia móvel realizou atendimentos e pesquisa com a população, acerca dos serviços prestados pelas operadoras.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende munições

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (29.6), por policiais militares do 8º Comando Regional, com uma arma de fogo e munições, no município de Aripuanã.

As equipes da 10ª Companhia Independente flagraram o condutor de uma caminhonete L-200, em atitude suspeita, em um posto de combustível. Ao perceber aproximação dos militares, ele tentou fugir, sendo detido em seguida.

Em busca veicular, os policiais localizaram um revólver calibre .38, carregado com seis munições, escondido dentro de uma mala de roupas, acondicionada em um coldre de couro.

As equipes também encontraram dez cartuchos de calibre .20. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Leia Também:  Polícias Civil e Militar prendem homem suspeito de envolvimento em duplo homicídio em Peixoto de Azevedo
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA