CUIABÁ

8º Mutirão do Consumidor é realizado nesta quarta-feira (13)

12/12/2023
8º Mutirão do Consumidor é realizado nesta quarta-feira (13)


Durante os dias 13, 14 e 15 de dezembro acontece o 8º Mutirão do Consumidor, promovido pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania). O evento será realizado no Ginásio Dom Aquino (ao lado do Shopping Popular), das 09 às 17 horas.

Entre os parceiros, estão Ótica Mini Preço, FEB Saúde, Detran MT, Defensoria Pública, Ouvidoria, Junta do Serviço Militar, Procon Municipal, Tribunal Regional Eleitoral – MT, Águas Cuiabá, Energisa, entre outros.

“Essa será uma oportunidade para que as pessoas possam fechar o ano de 2023 e começar 2024 com as contas redondinhas”, finalizou o vereador.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá avança proposta para quitar dívida herdada de R$ 723 milhões
Propaganda

CUIABÁ

Prefeito de Cuiabá participa neste sábado do projeto “Tia Nair mais Verde” 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participa neste sábado (13), às 8h, de mais uma etapa do Projeto “Tia Nair Mais Verde”, promovido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), no Parque Tia Nair. A ação reunirá servidores, voluntários e famílias em uma mobilização de arborização e conscientização ambiental, com o objetivo de ampliar as áreas verdes e contribuir para o conforto térmico da população.

Com o slogan “Plante hoje a sombra de amanhã”, a iniciativa busca incentivar a participação da comunidade na preservação ambiental e fortalecer o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade e a qualidade de vida dos cuiabanos.

A coordenadora técnica de Fiscalização de Obras da Sorp, arquiteta e idealizadora do projeto, Ana Beatriz Freitas Siqueira, explica que o trabalho é realizado de forma planejada e técnica. “O preparo da ação envolve o mapeamento das áreas prioritárias para arborização, a seleção das espécies adequadas, a preparação do solo e o plantio em etapas, sempre com acompanhamento técnico especializado. Nosso objetivo é ampliar as áreas sombreadas e tornar o parque cada vez mais agradável para a população”, destaca.

Leia Também:  Prefeitura leva vacina contra sarampo à Carreta da Imunização neste fim de semana

A segunda etapa do Projeto “Tia Nair Mais Verde”, realizada em janeiro deste ano, resultou no plantio de 30 mudas, entre espécies como ipê branco, ipê amarelo, ipê amarelo do cerrado, palmeiras e árvores frutíferas, incluindo amora, cacau, araçá-una e tamareira.

Na primeira fase, realizada em dezembro do ano passado, foram plantadas cerca de 52 mudas. Atualmente, muitas dessas espécies já apresentam crescimento visível, contribuindo para a ampliação das áreas de sombra e para a melhoria ambiental do parque. A iniciativa conta com o apoio de diferentes secretarias municipais e parceiros da iniciativa privada, fortalecendo o trabalho de arborização urbana e preservação dos espaços públicos.

Serviço

Pauta: Projeto Tia Nair Mais Verde – ação de arborização e conscientização ambiental

Onde: Parque Tia Nair

Por quê: Ampliar a arborização do parque, promover sustentabilidade e melhorar o conforto térmico da população

Quando: Sábado (13 de junho)

Horário: 8h da manhã.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA