POLICIAL
CRAS Menino Jesus participa do projeto Sinop Orgânico com cultivo de horta comunitária
A horta comunitária do CRAS Menino Jesus é desenvolvida em parceria com o projeto Sinop Orgânico desde fevereiro deste ano. A ação tem o objetivo de levar mais conhecimento sobre produção agroecológica à comunidade, estimular o cultivo familiar e o empreendedorismo, além de promover o fortalecimento de vínculos comunitários e sociais entre os usuários participantes.
No último sábado (11), o CRAS participou da primeira edição do Sinop Sustentável como uma das instituições parceiras do evento, realizado no Parque Florestal. “Estivemos presentes ajudando na organização do evento, disponibilizando mudas de plantas cultivadas na horta de forma orgânica, expondo o trabalho realizado pelo projeto na unidade junto com a comunidade”, detalhou o coordenador do CRAS, Anderson Dilkin.
Uma vez por mês os participantes se reúnem junto com a equipe técnica da Empaer para participar de palestras e rodas de conversas. São momentos que possibilitam o esclarecimento de dúvidas, novos aprendizados e troca de experiências que contribuem no dia a dia do cultivo da horta. “Com a ajuda do coordenador Rogério da Empaer, reativamos a horta comunitária na unidade, o projeto Sinop Orgânico tem dado muito apoio para nós, em todos os encontros recebemos orientações sobre cultivo orgânico e preparação dos produtos”, continuou Aderson.
Muitos dos participantes são pessoas idosas que encontram no grupo de convivência uma oportunidade para interagir e melhorar a qualidade de vida. “A gente trabalha com famílias em situação de vulnerabilidade e a ideia do projeto da horta comunitária é que elas adquiram esse conhecimento técnico não só para produzir no CRAS, mas que possam levar esse aprendizado e fazer nas residências”, completou o coordenador.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende investigado por estupro da própria cunhada em Lucas do Rio Verde
A Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Civil do Pará, cumpriu, nesta quinta-feira (2.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos, investigado por estupro de vulnerável, em Lucas do Rio Verde, contra a sua própria cunhada, de 22 anos.
As investigações tiveram início apos a vítima procurar a Polícia Civil afirmando que havia sido estuprada após ser obrigada a usar entorpecentes por ser cunhado, que ainda a ameaçou de morte, assim como a seus familiares.
Após o crime, o suspeito fugiu e as investigações apontaram que ele estava escondido no Rio de Janeiro. A delegada Paula de Fátima Moreira Barbosa representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça, porém, ele foragiu novamente, desta vez para o Estado do Pará.
Após investigações, a equipe da Delegacia da Mulher de Lucas do Rio Verde descobriu o paradeiro do suspeito e, nesta quinta-feira (02.07), dia da inauguração da unidade especializada, o investigado foi localizado e teve o mandado de prisão preventiva cumprido em Ananindeua (PA), com apoio da Polícia Civil do Pará.
“A união de forças entre as instituições foi essencial na ação, que reforça o compromisso da Polícia Civil com a lei e com a sociedade”, afirmou a delegada Paula de Fátima.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
CUIABÁ1 dia atrásPrefeito suspende por decreto aprovação de lotes abaixo de 200 m² e medida vai parar na Justiça
-
POLÍTICA MT4 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
ESPORTES7 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
POLÍTICA MT6 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
