POLICIAL

Operação Recovery 3 contabiliza mais de 50 prisões de integrantes de facção criminosa

Tendo como alvo uma organização criminosa, envolvida em crimes de tráfico de drogas e homicídios qualificados ocorridos em Sorriso, a Operação Recovery 3, deflagrada na quinta-feira (03.11), contabiliza mais de 50 presos entre prisões por mandados judiciais e flagrantes, além do sequestro de bens de valores aproximados R$ 2,2 milhões, representando um marco significativo no combate à atuação do grupo no município e região.

A operação tinha o objetivo de dar cumprimento a 195 ordens judiciais entre mandados de prisão, busca e apreensão e apreensão de menores e sequestro de bens e valores ligado à associação criminosa.

Dos 65 mandados de prisão preventiva decretados, 40 foram cumpridos, sendo 10 alvos na cidade de Sorriso, 15 em Cuiabá, 10 em Rondonópolis, um em Lucas do Rio Verde, um em Várzea Grande e três no estado do Rio de Janeiro.

As ações resultaram ainda na prisão de 12 pessoas em flagrante, além da apreensão expressiva de materiais ilícitos, como 126 porções de entorpecentes, duas armas de fogo, munições, aparelhos celulares, e R$ 4.749 em dinheiro.

Leia Também:  Terceiro Batalhão da PM marca aniversário de 36 anos com entrega de homenagens nesta quinta-feira (25)

As investigações foram presididas pelos delegados Eugênio Rudy Júnior, que apurou a atuação da facção criminosa com o tráfico de drogas, e Bruno França Ferreira, que apontaram o envolvimento do grupo em homicídios qualificados ocorridos na região

Para cumprimento dos mandados na megaoperação, foram empregados mais 500 policiais civis, entre equipes das Diretorias do Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais da Polícia Civil e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso.

Para o delegado titular de Sorriso, Eugênio Rudy Júnior, a operação representou um marco significativo no combate ao crime organizado e na manutenção da ordem pública, evidenciando a eficácia das ações coordenadas entre as unidades da Polícia Civil de Mato Grosso.

“A sinergia entre as unidades competentes permitiu não apenas a prisão de criminosos, mas também a desarticulação de esquemas ilícitos que ameaçavam a tranquilidade da sociedade. O empenho e a eficiência das equipes envolvidas são dignos de reconhecimento, ressaltando a importância da cooperação das unidades para a preservação da segurança e da paz social”, destacou o delegado.

Leia Também:  PRF em Cáceres apreende cocaína em dois veículos distintos no mesmo dia

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende investigado por estupro da própria cunhada em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Civil do Pará, cumpriu, nesta quinta-feira (2.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos, investigado por estupro de vulnerável, em Lucas do Rio Verde, contra a sua própria cunhada, de 22 anos.

As investigações tiveram início apos a vítima procurar a Polícia Civil afirmando que havia sido estuprada após ser obrigada a usar entorpecentes por ser cunhado, que ainda a ameaçou de morte, assim como a seus familiares.

Após o crime, o suspeito fugiu e as investigações apontaram que ele estava escondido no Rio de Janeiro. A delegada Paula de Fátima Moreira Barbosa representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça, porém, ele foragiu novamente, desta vez para o Estado do Pará.

Após investigações, a equipe da Delegacia da Mulher de Lucas do Rio Verde descobriu o paradeiro do suspeito e, nesta quinta-feira (02.07), dia da inauguração da unidade especializada, o investigado foi localizado e teve o mandado de prisão preventiva cumprido em Ananindeua (PA), com apoio da Polícia Civil do Pará.

Leia Também:  Centro de Convivência Dona Zezé receberá alunos do Projeto Bombeiros do Futuro

“A união de forças entre as instituições foi essencial na ação, que reforça o compromisso da Polícia Civil com a lei e com a sociedade”, afirmou a delegada Paula de Fátima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA