POLÍCIA FEDERAL
PF realiza segunda fase do mutirão de regularização migratória no oeste catarinense
Dionísio Cerqueira/SC. Entre os dias 30/10 e 01/11/2023, a Polícia Federal em Dionísio Cerqueira realizou um mutirão, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social de Itapiranga/SC e a FUNAI/Chapecó, para regularizar a documentação de 130 imigrantes residentes naquele município. Também foram cadastrados diversos indígenas da etnia Guarani-Mbya, vindos da Argentina.
A cidade de Itapiranga, situada na região Extremo Oeste de Santa Catarina, é conhecida por concentrar mais de 2 mil imigrantes venezuelanos que são atraídos pelas oportunidades de emprego na agroindústria.
Os trabalhos continuarão para atender os imigrantes com situação documental desatualizada ou com registos ausentes.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina/SC
Email: [email protected]
Contato: (48) 3281-6699 / (48)98837-7723
@pfsantacatarina
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/RO apreende armas de fogo e prende suspeito em Porto Velho
Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou, nesta segunda-feira (27/4), ação para combater o tráfico de drogas e a atuação de grupo criminoso em Porto Velho. Durante ação, foi realizada a prisão em flagrante de um suspeito responsável por atuar como distribuidor de entorpecentes e de guardião de armamentos pertencentes à organização.
A investigação apontou movimentação típica de comercialização de drogas no local. No imóvel, foram apreendidos entorpecentes, valores em espécie organizados em envelopes identificados, cadernos com anotações relacionadas à atividade criminosa, duas pistolas calibre 9mm, uma submetralhadora de uso restrito e 201 munições, bem como balanças de precisão e rádios comunicadores.
O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, de posse irregular de munição de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com possível incidência de agravantes relacionadas à participação em organização criminosa.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrásNota de condolências
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
POLÍTICA MT4 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásChico Guarnieri propõe transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico de MT
