ESPORTES
Paulinho do Atlético-MG assume a vice-artilharia do Brasileirão
Com os dois gols marcados na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado (28), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Pulinho não só fez jus à fama de Rei da Arena MRV como assumiu a vice-liderança da competição, com 13 gols, ao lado de Marcos Leonardo, do Santos.
O Camisa 10 descreveu como maravilhosa a sensação de balançar mais duas vezes as redes na Arena MRV, ainda mais em um jogo importante, de confronto direto. “A gente sabia que o resultado positivo era muito importante para o nosso objetivo de entrar no G6 ou no G4”, afirmou. “Vamos continuar buscando, na luta, porque essa classificação é muito importante para o Clube e para todos”.
Sobre o reinado na Arena MRV, Paulinho disse que espera seguir colaborando com o time. “Fiquei muito feliz por marcar mais dois gols aqui na Arena MRV”, disse. “Espero manter o nível na sequência das partidas para ajudar o Galo a conquistar as vitórias”, completou o jogador, que tem média de um gol por jogo na Arena MRV.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Irã e Nova Zelândia fazem jogo movimentado e empatam por 2 a 2
Irã e Nova Zelândia protagonizaram uma partida intensa e cheia de alternativas nesta segunda-feira (15.06), pela Copa do Mundo, e ficaram no empate por 2 a 2. O duelo teve reviravoltas, gols em momentos decisivos e boas oportunidades para os dois lados, confirmando a disputa equilibrada entre as seleções.
O resultado foi construído em um confronto aberto do início ao fim. A Nova Zelândia chegou a ficar duas vezes à frente no placar, mas o Irã reagiu com personalidade e buscou a igualdade em uma partida marcada por forte ritmo, divididas duras e muitas finalizações.
Nova Zelândia sai na frente, e Irã responde
A equipe neozelandesa abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Elijah Just, após boa jogada construída pelo centro. O Irã, no entanto, não demorou a reagir. Depois de insistir em finalizações e ameaçar com Mehdi Taremi, o time encontrou o empate em uma cabeçada de Ramin Rezaeian, que aproveitou sobra na área e deixou tudo igual.
Antes disso, os iranianos já tinham chegado com perigo ao ataque, inclusive carimbando a trave em chute colocado de Taremi. Do outro lado, a Nova Zelândia também desperdiçou chances claras, com destaque para Chris Wood e Sarpreet Singh, que pararam em defesas importantes de Alireza Beiranvand.
Segundo tempo mantém o equilíbrio e termina com novo empate
Na volta do intervalo, a Nova Zelândia retomou a vantagem com Chris Wood participando da jogada que terminou em finalização de Elijah Just. O Irã, porém, seguiu competitivo e voltou a pressionar. A resposta veio novamente em uma bola alçada na área, com Mohammad Mohebi completando de cabeça para empatar.
A reta final foi eletrizante. A Nova Zelândia teve chance de virar em cabeçada de Chris Wood aos 48 minutos, mas Beiranvand evitou o gol. O Irã ainda empurrou a partida nos acréscimos, tentou cruzamentos pela esquerda e chegou a ganhar escanteios em sequência, mas o empate acabou prevalecendo.
Com o placar, as duas seleções saem da estreia com um ponto cada em um jogo que mostrou intensidade, alternância de domínio e poder de reação das duas equipes.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar Final |
Irã 2 x 2 Nova Zelândia |
| Competição | Copa do Mundo da FIFA |
| Local | Estádio de Los Angeles |
| Cidade | Los Angeles |
| Publico | 70.108 |
| Arbitragem | César Arturo Ramos Palazuelos, Alberto Morin e Marco Bisguerra (assistentes); Yusuke Araki (VAR) |
| Irã | Amir Ghalenoei (técnico); Alireza Beiranvand; Ramin Rezaeian, Shoja Khalilzadeh, Ali Nemati, Milad Mohammadi; Saeid Ezatolahi, Aria Yousefi, Mehdi Ghayedi, Mohammad Mohebi, Mehdi Taremi, Amirhossein Hosseinzadeh, Saman Ghoddos, Ehsan Hajsafi, Shahriar Moghanlou, Ali Alipour. |
| Nova Zelândia | Darren Bazeley (técnico); Max Crocombe; Tim Payne, Callan Elliot, Michael Boxall, Finn Surman, Liberato Cacace; Ben Old, Joe Bell, Marko Stamenic, Tyler Bindon, Sarpreet Singh, Jesse Randall, Callum McCowatt, Ryan Thomas, Elijah Just, Chris Wood. |
Fonte: Esportes
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT3 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT3 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT3 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política

