POLICIAL

Procurado por tráfico internacional de drogas é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Um foragido da Justiça Federal foi localizado nesta sexta-feira (27.10) pela equié da Delegacia da Polícia Civil de Sorriso.

J.LR.S., de 28 anos, estava com a prisão preventiva decretada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico cometidos na região de Cáceres.

O traficante foi localizado no bairro Nova Prata, em Sorriso, e encaminhado à delegacia, onde foi formalizado o mandado. Em seguida, ele foi encaminhado à unidade prisional do município, onde aguardará deliberações posteriores da Justiça Federal.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Batalhão Ambiental da PM apreende caminhão carregado com carga irregular de madeira
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante agiota por ameaça e extorsão contra idoso em Cuiabá

Um homem suspeito de crimes de ameaça e extorsão praticados contra um idoso, em razão de empréstimos abusivos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (1º.07), por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

A prisão ocorreu após a vítima, de 70, procurar a unidade policial e denunciar que vinha sendo coagida pelo suspeito de atuar com agiotagem, que exigia o pagamento de R$ 3,4 mil mesmo após um empréstimo anteriormente contraído já ter sido quitado.

Segundo as informações, o investigado, de 71 anos, fazia cobranças indevidas à vítima e para intimidá-la, afirmava que acionaria integrantes de uma facção criminosa caso o valor não fosse pago.

As ameaças também foram direcionadas ao filho da vítima, que recebeu mensagens de áudio via aplicativo de celular, nas quais o suspeito afirmava que “quebraria” o pai caso a cobrança não fosse atendida.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Derf Cuiabá iniciou diligências e levantamentos para localizar o suspeito, que foi encontrado nas dependências de um supermercado localizado no bairro CPA II, onde foi abordado e conduzido à delegacia.

Leia Também:  Abertas inscrições para os Jogos do Trabalhador 2023; competição terá 24h, disputas em 7 modalidades e atrações culturais

Durante a oitiva, o suspeito alegou ter emprestado a quantia de R$ 3,4 mil à vítima há cerca de cinco meses e afirmou que o valor não teria sido devolvido.

Porém, diante dos elementos reunidos pela investigação e das circunstâncias apuradas, o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA