POLÍCIA FEDERAL

PF combate crimes previdenciários

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 26/10, a Operação Perene, com objetivo de combater a concessão fraudulenta de benefícios previdenciários.

A investigação apontou a atuação de escritório de consultoria previdenciária, em conluio com servidor do INSS, inserindo tempo de trabalho fictício nos cadastros dos clientes, com vistas à concessão massiva de aposentadorias fraudulentas.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e Guarujá.

Participaram do cumprimento dos mandados 22 policiais federais. As investigações contaram ainda com a cooperação do Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (NUINT) do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os investigados, inicialmente, responderão pelos crimes de estelionato previdenciário, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistema de informação, corrupção passiva e corrupção ativa.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/SP

Telefone:  (11) 3538-5013

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF prende homem foragido pelo crime de estupro de vulnerável, no Norte Fluminense
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF, apreende cigarros, pneus e eletrônicos em ação na fronteira

Foz do Iguaçu/PR. Em ação integrada realizada no dia 25/4, equipes da Polícia Federal, PM/PR e PC/PR realizaram o acompanhamento de uma embarcação no Rio Paraná, identificando a travessia de mercadorias ilícitas provenientes do Paraguai. Durante as diligências, foi localizado um depósito clandestino na região da Vila Portes, utilizado para armazenamento dos produtos.

No local, foram apreendidos oito pneus de caminhão e aproximadamente 7.500 maços de cigarros, acondicionados em 15 caixas. Todo o material foi encaminhado à Receita Federal do Brasil.

Em continuidade à operação, foi realizada abordagem de um veículo com placas paraguaias, carregado com volumes às margens do rio Iguaçu. Após a abordagem, o condutor foi detido no local, enquanto os demais envolvidos conseguiram fugir pela mata. No interior do veículo e nas imediações, foram encontrados 10 volumes contendo diversos produtos, entre eles cigarros de origem estrangeira (aproximadamente 840 pacotes), cerca de 1.000 unidades de cigarros eletrônicos e essências, além de medicamentos, suplementos e eletrônicos variados, como smartphones, dispositivos de streaming, caixas de som e outros itens.

Leia Também:  PF prende homem em flagrante por aquisição de moeda falsa em São Miguel D’Oeste/SC

O veículo e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal do Brasil. O detido foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA