POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem em flagrante com drogas no AM

Tabatinga/AM. A Polícia Federal apreendeu, nesta última terça-feira (17/10), cerca de oito quilos de substância análoga à pasta base de cocaína durante fiscalização de rotina em embarcações no Porto Petrobrás/AM.

Na ação, a droga encontrava-se acondicionada dentro de uma peça de motor de trator, sob posse de um suspeito. Em depoimento, o homem informou que recebeu o entorpecente na cidade de Letícia, na Colômbia, para ser comercializada posteriormente, em Manaus.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga/AM. Além disso, foi aberto inquérito policial para averiguação da procedência da droga.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e Ibama combatem garimpo ilegal no Parque Nacional do Juruena
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate fraudes a certames públicos e lavagem de dinheiro

Recife/PE. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (1º/7), a 3ª fase da Operação Chiado, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre uma organização criminosa voltada a fraudes em concursos públicos e à lavagem de ativos.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, nos municípios de Recife/PE, Itaquitinga/PE, Goiana/PE, Paulista/PE e João Pessoa/PB. Também foi determinado o sequestro e o bloqueio de ativos financeiros dos investigados, em valores superiores a R$ 1,3 milhão.

As investigações são desdobramento de fases anteriores da Operação Chiado e tiveram início com a prisão em flagrante de cinco pessoas surpreendidos na posse de aparelhos de transmissão de áudio e pontos eletrônicos durante a aplicação das provas para o cargo de assistente em administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em setembro de 2024.

Estima-se que o grupo tenha sido responsável por fraudar mais de dez concursos nas esferas federal, municipal e estadual, em diferentes estados do Nordeste.

Os investigados poderão responder, conforme o caso, pelos crimes de participação em organização criminosa, fraudes a certames de interesse público e lavagem de ativos. 

Leia Também:  PF deflagra operação contra crimes de abuso infantojuvenil em Cuiabá/MT

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA