TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Magistrada e servidores promovem ações sociais e educativas com menores em Ribeirão Cascalheira
Incentivar a leitura, acolher, promover rodas de conversas, festividades em datas especiais ou até mesmo um “simples” passeio são ações costumeiras promovidas pela diretora do Foro, juíza da Vara Única de Ribeirão Cascalheira (763 km de Cuiabá), Raíssa da Silva Santos Amaral, para as crianças e adolescentes que vivem hoje na casa de acolhimento no município.
Em meio às atividades inerentes a magistratura, a diretora do Foro encontrou tempo para unir as responsabilidades do juízo e o acolhimento dos menores, envolvendo também todos os servidores, de forma voluntária, da Comarca. “Fizemos uma campanha para doação de livros e separei livros infantis para colocar na casa de acolhimento e até agora foi muito produtivo. Todos leram, alguns deles pela primeira vez. São livros selecionados que eu tinha comprado para minha irmã mais nova que eu sei que são bem interessantes e dos meus próprios estagiários que adoraram poder participar disso”, comentou.
E para que esse cenário positivo siga, a magistrada destaca outra atividade que desenvolveu recentemente na comarca. Ela convidou, por conta própria, um adolescente que está acolhido para passar as tardes no Fórum acompanhando os trabalhos. “Durante 4 horas, no período da tarde, ele conviveu conosco, vendo bons exemplos. Em duas semanas, ele leu cinco livros, fez resumos e novos amigos, assistiu a dois tribunais do júri e ganhou até uma festa de aniversário. Tudo feito com muito carinho e cuidado”, finalizou.
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Sessão da 2ª Câmara Criminal é adiada e terá nova data para julgamento
Autor: Assessoria
Fotografo:
Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Email: [email protected]
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA6 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA MT6 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
