POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra tráfico de drogas em Rondônia

Vilhena/RO. A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou, na tarde desta quarta-feira, 18/10, a operação Codinome, a fim de desarticular grupo criminoso especializado no tráfico de drogas no estado, com ações simultâneas em Vilhena/RO e Rolim de Moura/RO.

Foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Vilhena/RO. Além dos dois detidos e da apreensão de uma arma de fogo com numeração suprimida, munições e celulares, uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito em Rolim de Moura.

O trabalho de investigação teve início em 2022 após prisão em flagrante de uma pessoa que transportava 40kg de cocaína.

A investigação realizada pela Polícia Federal demonstrou que haviam outros envolvidos responsáveis pelo fornecimento da droga, associados para o tráfico e distribuição dos entorpecentes em vários estados do país.

Durante os trabalhos, foi apreendida uma segunda remessa de droga com aproximadamente 150kg de cocaína, também ligada ao grupo criminoso.

Leia Também:  PF prende mulher acusada de tráfico internacional de drogas em Belém

A operação contou com a participação de 10 policiais federais, bem como equipes da PM/RO.

Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O nome “CODINOME” faz alusão ao uso de vários nomes e apelidos utilizados por um dos investigados.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Fone: (69) 3216-6273 | (69) 999728-890

E-mail: [email protected]

www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em ocorrência envolvendo aeronave acidentada e apreensão de cocaína

Cuiabá/MT. A Polícia Federal acompanha as investigações relacionadas à localização de uma aeronave acidentada na zona rural do município de Reserva do Cabaçal/MT, ocorrência que resultou na apreensão de aproximadamente 120 quilos de cloridrato de cocaína.

A ocorrência teve início após informações repassadas pela Polícia Militar de Mato Grosso, que localizou a aeronave e identificou a existência de entorpecentes no local. Diante da natureza do fato, o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres/MT, responsável pela condução das investigações.

Policiais estiveram no local nesta terça-feira, (14/7), realizando os levantamentos periciais em conjunto com a Politec, a fim de esclarecer as circunstâncias do acidente, identificar a aeronave e os dois ocupantes encontrados sem vida, bem como reunir elementos que subsidiem a investigação.

As informações preliminares indicam indícios da prática de tráfico internacional de drogas. A suspeita é de que a carga ilícita tenha ingressado no território nacional proveniente da Bolívia, hipótese que será devidamente apurada no curso das investigações.

A Polícia Federal instaurará inquérito policial para apurar os fatos, especialmente a possível prática do crime de tráfico internacional de drogas, além de identificar todos os envolvidos na organização criminosa responsável pelo transporte da carga.

Leia Também:  PF realiza ação contra recrutamento de adolescentes para o Estado Islâmico

A identificação da aeronave, das vítimas e a confirmação das circunstâncias da ocorrência dependem da conclusão dos exames periciais realizados pela Polícia Federal e pela Politec.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Contato: (65) 99218-6164

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA