POLICIAL

Prefeitura em movimento facilita acesso de moradores aos serviços do município; edição deste sábado foi no Jardim Paraíso

O projeto Prefeitura em Movimento foi até a EMEB Taciana Balth Jordão, no Jardim Paraíso, neste sábado (29), para ofertar os serviços das secretarias municipais à população. No local, os moradores tiveram à disposição atendimentos de vacinação de gripe, Covid-19 e de rotina, os animais também foram beneficiados pela ação, com a vacina antirrábica. Ainda estiveram disponíveis os serviços do Cadastro Único, Habitação, retirada do IPTU e REFIS, orientações sobre educação financeira e conciliação de dívidas com o Procon e vários outros.

Maria Helena Manica aproveitou a manhã livre para atualizar o cartão de vacina e conheceu os demais serviços ofertados pela Prefeitura. “Vim vacinar minhas duas gatinhas e meu namorado aproveitou para tomar a vacina da gripe, estou esperando ele terminar para eu tomar também. As vezes a gente trabalha o dia inteiro e não tem condições de ir no local até o horário certo, então ter esse movimento no sábado é muito bom, porque é um tempo que temos livre para vir. É importante porque a gente acaba conhecendo mais, num local só tem mais de um atendimento”, considerou.

Leia Também:  Polícia Civil prende três faccionados envolvidos em execução de jovem em Campo Novo do Parecis

O projeto é realizado uma vez por mês, geralmente no último sábado, e tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços do município, um dos diferenciais é a presença do prefeito Roberto Dorner, com o gabinete itinerante. “É sempre uma satisfação muito grande levar o Prefeitura em Movimento para os bairros de Sinop, porque assim conseguimos atender mais pessoas, aqueles moradores que muitas vezes não conseguem procurar o atendimento durante a semana. Esse é o nosso compromisso, estar próximo a comunidade, garantir mais dignidade aos nossos munícipes, ofertar os serviços das secretarias e ouvir as demandas das pessoas”, detalhou Dorner.

Também estiveram presentes equipes da Diretoria de Esporte, que realizaram atividades recreativas, como tênis de mesa e roda de capoeira, na quadra poliesportiva da escola, bem como a Diretoria de Cultura com os alunos do coral de flauta doce da Escola Municipal de Artes, os quais fizeram uma apresentação no pátio logo na abertura da ação.

Moradora do Jardim Paraíso, dona Elisete Miranda também aproveitou vários serviços. “O atendimento aqui foi muito bom, tomei as vacinas que estavam atrasadas. Se tiver a oportunidade de ir outras vezes em outros locais eu gostaria de participar. Fiz o teste de glicose, passei na parte dos dentistas, recebi orientação e também no pessoal do IPTU para ver as questões de débitos e no Procon. Quero agradecer o atendimento de vocês”, agradeceu.

Leia Também:  Conheça a nova diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso

A pasta de Desenvolvimento Econômico levou uma equipe do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) para orientar a população sobre registro e legalização de empresas, condição de micro ou empresa de pequeno porte e linhas de crédito. Com muitas informações e esclarecimentos, a secretaria de Trânsito também esteve presente, a qual, antes da ação, realizou junto com a secretaria de Obras, a limpeza das ruas e áreas institucionais do bairro, manutenção da iluminação pública, pintura de faixas e sinalização de trânsito.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas procurado pela Justiça de São Paulo

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (16.6), um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de São Paulo em desfavor de um homem condenado pelo crime de tráfico de drogas. A ação foi desencadeada pela da Delegacia de Terra Nova do Norte, no município.

Após tomarem conhecimento da ordem judicial, os policiais civis realizaram diligências para localizar o procurado. O suspeito foi encontrado por volta das 8 horas, em uma via pública do município, sendo abordado e preso sem intercorrências.

Após a captura, o condenado foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição do Poder Judiciário para cumprimento da pena.

A ação integra o trabalho permanente da Polícia Civil voltado ao cumprimento de ordens judiciais e à cooperação entre os órgãos de segurança pública e o Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil prende homem por agredir ex-mulher em Cuiabá
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA