POLÍCIA FEDERAL
Força-Tarefa cumpre mandados para investigar facção criminosa atuante no Amapá
Macapá/AP. A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá deflagrou, na manhã desta segunda-feira (10/7) a Operação Patrulha, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão na capital amapaense, contra três suspeito de integrarem organização criminosa.
A ação é um desdobramento da Operação Caixinha, deflagrada em março deste ano, que visava reprimir o núcleo financeiro de uma facção, uma vez que foi identificado um conhecido esquema no qual algumas lideranças cobravam taxas de manutenção mensal, conhecidas como “caixinha”, para que os faccionados tivessem benefícios perante as lideranças.
Foi possível identificar membros de uma facção criminosa que realizavam o “mapeamento” das áreas em que a facção tem domínio, observando a presença de facções criminosas rivais, bem como a vigilância dos policiais. Além disso, foram identificados possíveis integrantes do “tribunal do crime”.
Foi averiguado que alguns dos membros utilizam câmeras de vigilância para monitorar a movimentação policial nas áreas em que a facção tem domínio, assim, comunicando a outros integrantes a direção em que os agentes estão se movimentando.
As câmeras são posicionadas em pontos estratégicos, tendo a exclusiva finalidade de vigiar a movimentação policial a fim de dar tranquilidade para o comércio ilegal de drogas, além de outros delitos crimes pelos faccionados.
Foi identificado ainda que a facção cobrava uma taxa de R$ 100 reais dos comerciantes locais, sob pena de represálias. Os investigados poderão responder pelos crimes tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderá cumprir pena de até 23 anos de reclusão mais pagamento de multa.
Fazem parte da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) a Polícia Federal, PRF, PM, PC, IAPEN e SEJUSP.
Comunicação Social da FTSP – Amapá
(96) 3213-7500
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF, em ação integrada, prende homem por transporte ilegal de mercúrio em Manaus/AM
Manaus/AM. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (10/7), um homem por transportar ilegalmente 108 kg de mercúrio no Porto da Ceasa, em Manaus/AM.
Durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram um veículo cujo condutor apresentou comportamento suspeito. Na inspeção do porta-malas, foram localizados três cilindros ocultos sob papelões, identificados com rótulos de material corrosivo. Após a verificação, constatou-se que os recipientes continham mercúrio, totalizando cerca de 108 kg da substância. O motorista não apresentou qualquer documentação ou autorização que comprovasse a legalidade do transporte do material.
O suspeito e a carga apreendida foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
(92) 3655-1563
Fonte: Polícia Federal
-
MATO GROSSO7 dias atrásGovernador entrega nova Feira do Produtor: “nunca antes tivemos uma oportunidade como essa”, afirma feirante mais antigo
-
MATO GROSSO7 dias atrásFeira revitalizada em Chapada dos Guimarães reforça apoio do Governo do Estado à agricultura familiar
-
MATO GROSSO7 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
POLÍTICA MT4 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
-
POLÍTICA MT4 dias atrásData index aponta Pivetta e Wellington tecnicamente empatados; Jayme mantém disputa aberta pelo Governo de MT
-
MATO GROSSO7 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
-
POLÍTICA MT6 dias atrásNelson Barbudo (Podemos) critica bloqueio de R$ 461,7 milhões no Seguro Rural em 2026
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia sedia reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e reforça atuação integrada

