POLÍCIA FEDERAL

PF prende suspeito de armazenar e compartilhar arquivos de pornografia infantil

São José dos Campos/SP. Na manhã desta terça-feira, 20/6, a Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão com o objetivo de reprimir a produção, compartilhamento e posse de mídias (fotos/vídeos) com conteúdo de abuso e exploração sexual infantil.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem mandado expedido pela 1ª Vara Federal de São José dos Campos/SP, em imóvel localizado neste município.

De acordo com as investigações, o suspeito, de 23 anos de idade, por meio da internet, buscava obter e compartilhar imagens de pornografia infantojuvenil. Mais de uma centena imagens de abuso sexual infantil foram previamente identificadas em dispositivos supostamente vinculados ao investigado.

Além disso, há fortes indícios de que ele também tenha produzido material de cunho sexual envolvendo menores de idade, compartilhando as imagens pela internet.

Durante as diligências, o suspeito foi preso em flagrante, pois foram localizados em seu celular arquivos com conteúdo pornográfico envolvendo criança ou adolescente.

Os policiais apreenderam computador e celular do suspeito, que serão submetidos à perícia técnica criminal para continuidade da investigação.

Leia Também:  Polícia Federal em ação conjunta, apreende caminhão com 3 toneladas de maconha em Paranaguá/PR

O homem responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contenham cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo menores de idade, bem como por eventuais abusos cometidos, crimes cujas penas podem chegar a 16 anos de prisão.

Trata-se de mais uma fase da Operação SPY, um projeto da Delegacia de Polícia Federal em São José dos Campos que visa aprimorar e intensificar o trabalho de repressão permanente a crimes relacionados ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil na região do Vale do Paraíba.

Comunicação Social da Polícia Federal em São José dos Campos/SP

Telefone: (12) 3202-7113

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e BPFRON apreendem 3.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai

Marechal Rondon/PR. Na madrugada deste sábado (25/4), a Polícia Federal (NEPOM) em ação integrada com a Polícia Militar do Paraná (BPFRON), realizou grande apreensão às margens do Lago de Itaipu, na região de Porto Mendes, (divisa entre Marechal Cândido Rondon e Mercedes), no município de Marechal Rondon/PR.

Durante patrulhamento de fronteira naquela região, a equipe abordou e apreendeu três veículos e a uma embarcação carregados com contrabando. Em vistoria, foram localizados 3.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, resultando em prejuízo estimado de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao crime organizado regional.

Diante dos fatos, os veículos, a embarcação e os demais objetos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para as providências cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF e PRF prendem argentino procurado pela Interpol
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA