CUIABÁ
EMEBC Nova Esperança realiza visita a Câmara Municipal do Projeto Cuiabaninhos
Nesta manhã de terça-feira (06), a Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Nova Esperança visitou a Câmara Municipal de Cuiabá para conhecer seu espaço e todo seu funcionamento. 37 alunos do 7º, 8º e 9º ano participaram da visita a Casa de Leis.
Os alunos conheceram a história por trás do Centro Geodésico da América do Sul e também o Plenário Ana Maria do Couto (Plenarinho), onde tomaram um café da manhã e seguiram à visita para o Plenário das Deliberações. Os estudantes foram recebidos pelos vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Rogerio Varanda (MDB) e Sargento Vidal (MDB).
Os vereadores conversaram com os visitantes sobre a importância da política na sociedade e em suas vidas, e sobre a possibilidade de haver um futuro vereador entre eles.
“Eu achei muito interessante este projeto, pois é muito importante para nós que estamos crescendo e conhecendo a política mais de perto e agora de dentro da Casa. O projeto nos mostra que a política não é uma coisa tão distante da gente e também mostra onde são feitas as leis, onde são aprovadas e fiscalizadas. Traz muita informação para nós futuros eleitores”, disse o aluno do 9º ano, Gustavo Leal, sobre a importância do Projeto Cuiabaninhos na Câmara.
O representante da Secretaria Municipal de Educação, Edmilson Moraes, também comentou sobre a vinda dos estudantes a Câmara.
“O que eu consigo perceber é que esse projeto resgata além do conhecimento do papel dos vereadores e o exercício da cidadania, também o conhecimento da cultura, memória e identidade do nosso município”, finalizou Moraes.
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá planta mil árvores em uma semana com campanha de arborização
A Prefeitura de Cuiabá atingiu a marca de mil mudas de árvores plantadas em apenas uma semana por meio da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!. A iniciativa, que incentiva a participação de crianças e famílias na arborização urbana, promoveu duas edições consecutivas e resultou no plantio em diferentes regiões da capital, entre os dias 21 e 28 de junho.
A segunda ação da campanha foi realizada na manhã deste domingo (28), na Avenida Tatsumi Koga (V2), no bairro Pedra 90, onde foram plantadas 600 mudas. A atividade reuniu crianças, moradores e famílias da região e integra as ações da gestão municipal voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e à conscientização ambiental.
Como forma de estimular a participação do público infantil, foram distribuídos pacotes de figurinhas da Copa do Mundo, doados por empresas parceiras da campanha.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, acompanhou a mobilização e destacou o impacto da arborização em áreas com pouca cobertura vegetal.
“Plantamos 600 mudas em uma avenida que hoje é totalmente exposta ao sol. Esse trabalho melhora o microclima da cidade e, principalmente, conscientiza as crianças sobre a importância de preservar as árvores”, afirmou.
A campanha foi lançada no domingo anterior (21), no Parque Tia Nair, quando cerca de 200 crianças participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. A ação reuniu alunos da EMEB Silva Freire, participantes do Programa Siminino e famílias que frequentavam o parque em uma programação voltada à educação ambiental.
Além do plantio, a primeira edição contou com atividades recreativas, distribuição de pipoca, picolé e vouchers para troca de figurinhas da Copa do Mundo, doados pelo Supermercado Comper.
Ao todo, as duas edições somam mil árvores plantadas em apenas uma semana. A iniciativa busca ampliar a arborização urbana de forma participativa, envolvendo crianças e comunidades em ações práticas de cuidado com os espaços públicos e incentivo à preservação ambiental.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
Sinop6 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
POLICIAL7 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes lança pré-candidatura ao Senado e defende endurecimento das leis e mudanças no STF – veja o video

