POLÍCIA FEDERAL

PF conclui recadastramento de armas

Brasília/DF. Terminou nesta quarta-feira, 4/5, o prazo para recadastramento de armas junto à Polícia Federal por parte dos chamados CAC’s (colecionadores, atiradores e caçadores).

Os quantitativos atingidos são:

Armas Recadastradas na PF (RECAD)

Armas de USO PERMITIDO: 894.890
Armas de USO RESTRITO: 44.264
Total de armas recadastradas: 939.154

Restam pendentes os recadastramentos de 6.168 armas de uso restrito. A Polícia Federal iniciará uma nova fase que consiste em identificar e localizar as armas que não foram recadastradas no prazo estipulado e adotará as medidas legais cabíveis.

Day After

Nesta quinta-feira, a PF deflagrou a Operação Day After, ação que visa dar cumprimento a mandados de prisão expedidos contra colecionadores, atiradores e caçadores (CAC’s), bem como possuidores de armas de fogo em geral, em virtude de cometimento de diversos crimes; além outras prisões por dívidas de caráter alimentar para os quais a Justiça determinou a prisão dos inadimplentes.

Uma vez que a existência de mandado de prisão quebra o requisito da idoneidade para obtenção do porte de arma de fogo, estão sendo adotadas medidas de apreensão cautelar de armamentos e documentos encontrados, para posterior processo de cassação de porte ou registro de arma de fogo, por parte da PF, além de comunicação ao Exército Brasileiro para cassação das autorizações concedidas aos CAC’s.

Leia Também:  PF combate tráfico de drogas no Espírito Santo

No âmbito da operação, a PF também atuará na localização e apuração das condutas dos responsáveis pelas mais de 6.000 armas que não foram recadastradas no período estabelecido pela Portaria MJSP 299/2023.

Link para a nota da operação Day After: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2023/05/pf-cumpre-dezenas-de-mandados-de-prisao-contra-cacs-ou-portadores-de-arma-de-fogo.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
(61) 2024-8142
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e BPFRON apreendem 332 kg de maconha em Santa Tereza do Oeste

Cascavel/PR. Nessa sexta-feira (15/5), em ação conjunta entre a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel e equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná, foi realizada a apreensão de aproximadamente 332 quilos de maconha no município de Santa Tereza do Oeste/PR.

Durante patrulhamento e fiscalização na região, os policiais abordaram um veículo suspeito e localizaram diversos fardos da droga no interior do automóvel.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente apreendido, para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária.

A ação integra os trabalhos permanentes de combate ao tráfico de drogas e aos crimes transfronteiriços desenvolvidos pelas forças de segurança na região Oeste do Paraná.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Cascavel

(45) 3216-6200

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF combate tráfico de drogas no Espírito Santo
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA