POLÍCIA FEDERAL
Trabalhadores em condição análoga à de escravo são resgatados no RS
Caxias do Sul/RS. A Polícia Federal, em apoio ao Ministério do Trabalho e Emprego, resgatou, na noite de sábado (1/4), quatro trabalhadores argentinos em condição análoga à de escravo, no município de Nova Petrópolis. Uma das vítimas é menor de idade.
As diligências iniciaram após a Polícia Federal receber informações da Brigada Militar de que trabalhadores que atuavam no corte de lenha em uma propriedade rural haviam sido abandonados pelos empregadores e estavam sem recurso para alimentação e estadia.
Policiais federais, militares e fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego se deslocaram até o local indicado e encontraram os trabalhadores, acampados na mata, em condições insalubres, sem água potável, sem banheiros e sem energia elétrica, em condições insalubres e totalmente desassistidos.
Um homem, que estava responsável pelas atividades, foi preso em flagrante por redução à condição análoga a de escravo, previsto no artigo 149 do Código Penal. Ele foi conduzido à Polícia Federal em Caxias do Sul e será encaminhado ao Sistema Penitenciário, permanecendo à disposição da Justiça Federal.
Comunicação Social
Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005/99717.3040
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF recepciona extraditado procurado pela Justiça brasileira
Santana do Livramento/RS. A Polícia Federal realizou, nessa quinta-feira (27/8), a recepção de um cidadão uruguaio extraditado para o Brasil, em cumprimento de um pedido formulado pelas autoridades brasileiras. A entrega foi realizada pela Interpol no Uruguai à Polícia Federal na fronteira entre Brasil e Uruguai. O investigado era procurado em razão de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Estadual de Santana do Livramento/RS.
A extradição decorre de investigação que apura os crimes de perseguição, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Conforme os elementos constantes no processo, o investigado teria praticado reiterados atos de intimidação contra sua ex-companheira e descumprido determinações judiciais destinadas à proteção da vítima.
Após ser localizado no Uruguai, o homem passou a ser procurado internacionalmente por meio de Difusão Vermelha da Interpol, com pedido de prisão para fins de extradição formulado pelas autoridades brasileiras.
Concluídos os procedimentos de entrega e formalização da custódia, o extraditado foi encaminhado pela Polícia Federal à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, onde permanecerá à disposição da Justiça brasileira.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento/RS
Telefone: (55) 3241-9000
@policiafederal
Fonte: Polícia Federal
-
MATO GROSSO7 dias atrásPrefeita de Pedra Preta denuncia vereador por violência política de gênero e pede cassação de mandato
-
MATO GROSSO6 dias atrásGisela aposta na força regional e leva recado de Pivetta a Moacir em Barra do Garças
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPivetta e Wellington estão empatados em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro mantém liderança ao Senado com 45% seguido por Janaina com 30% enquanto Medeiros avança na disputa com 22%
-
POLÍTICA MT7 dias atrás”Não vou dormir direito com gente morando mal”, afirma Pivetta ao defender reforma urbana em municípios de MT – veja o video
-
POLICIAL3 dias atrásPolícia apreende coleção de Rolex com suplente de deputado durante operação em Cuiabá
-
Sinop7 dias atrásIV Sinop Sustentável inicia com programação de feiras, seminários, oficinas e diversas atividades
-
POLICIAL3 dias atrásEx-diretor de entidade do agro recebeu R$ 774 mil em transferências, aponta investigação da Polícia Civil

