POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal prende homem que tentava embarcar com maconha no aeroporto de Manaus

Manaus/AM – A Polícia Federal no Amazonas prendeu na tarde de sexta-feira (24/2), um homem que tentava embarcar com 2kg de maconha, no aeroporto de Manaus/AM.

Foram encontrados diversos pacotes da droga envoltos em filme plástico fixados no corpo do homem, durante atividade de inspeção. Ele informou que a maconha, do tipo skunk, tinha como destino final a cidade de Salvador/BA.

O passageiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Manaus/AM na presença da autoridade policial.

Vale ressaltar que o crime de tráfico de drogas tem pena de até 15 anos de reclusão.

A Polícia Federal reforça que segue atuando na prevenção e combate ao tráfico de drogas em todo o país.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  FICCO/PR apreende 1,6 tonelada de maconha e recupera veículo furtado às margens do Rio Paraná
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Ação conjunta apreende quase duas toneladas de maconha e prende suspeito no Paraná

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com equipes do POP, do CHOQUE do 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu 1.928,3 kg de maconha, uma arma de fogo, munições, veículos e outros materiais durante ação realizada neste sábado (20/6), em Foz do Iguaçu/PR. Um homem foi preso em flagrante.

A ação teve início após o compartilhamento de informações que indicavam o carregamento de entorpecentes em uma oficina mecânica da cidade. Durante as diligências, as equipes localizaram e abordaram um veículo que apresentava indícios de excesso de peso. Na busca veicular, foram encontrados 201,4 kg de maconha ocultos no porta-malas.

Na sequência, os policiais realizaram buscas no imóvel utilizado para o carregamento da droga, onde localizaram mais 1.726,9 kg do entorpecente.

No local, também foram apreendidos uma pistola, dois carregadores, 114 munições, uma balança de precisão de grande porte, um aparelho DVR, três automóveis, sendo um deles com registro de furto e sinais de adulteração identificadora, duas motocicletas e R$ 2.936 em espécie.

Leia Também:  PF participa da Operação Sufrágio em Acarape/CE

Diante dos fatos, o preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. Em tese, ele poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse irregular de arma de fogo e receptação.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA