POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal e Marinha interceptam embarcação ilegal em Oiapoque/AP
Oiapoque/AP – Nesta segunda-feira (9/1) a Polícia Federal em trabalho conjunto com a Marinha do Brasil, interceptaram uma embarcação ilegal com nove adultos e dois adolescentes no rio Oiapoque/AP, com destino para os garimpos do Suriname e Guiana Francesa.
Dois autores foram presos em flagrante por promoção de migração ilegal na modalidade tentada, pois as vítimas em sua maioria sem passaporte, pagavam a quantia de R$1 mil para deslocamento fluvial até Caiena e de lá seguiam transportados via terrestre e fluvial para os campos ilegais de extração mineral.
O trabalho da Polícia Federal seguiu durante a madrugada com novas informações de inteligência, e foi possível resgatar mais de 40 cubanos abandonados às margens do Rio Oiapoque pelos Coiotes em fuga.
Todas as vítimas acolhidas foram levadas para a sede da Delegacia de Polícia Federal em Oiapoque/AP para os devidos procedimentos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
Contato: (96) 3213-7503
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual em MT
Cuiabá/MT – A Polícia Federal deflagrou, neste sábado (9/5), em Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT e Aracaju/SE, a Operação Berço Seguro, com o objetivo de combater crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra investigado suspeito de abusar sexualmente de sua filha, uma bebê de apenas 11 meses de idade. As investigações apontaram que, além da prática dos abusos, o indivíduo registrava os atos em vídeos, os quais eram disponibilizados e comercializados na internet, inclusive em ambientes restritos da chamada dark web.
As apurações indicam, ainda, que esta não teria sido a primeira vítima do investigado. Há indícios de abusos praticados anteriormente contra a filha mais velha de sua companheira, circunstância que reforça a gravidade dos fatos investigados.
Durante o cumprimento do mandado em Cuiabá, houve reação por parte do investigado contra a equipe policial. Na intervenção, o suspeito foi atingido, recebeu imediato atendimento médico, mas não resistiu.
A operação integra o esforço permanente da Polícia Federal no enfrentamento aos crimes de exploração sexual infantojuvenil, graves violações à dignidade e aos direitos fundamentais de crianças e adolescentes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção, da vigilância no ambiente digital e da comunicação imediata às autoridades competentes diante de qualquer suspeita de violência ou exploração sexual envolvendo menores.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT2 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT5 dias atrásQuando ninguém vê
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFagundes reage a articulação de bastidores e afirma independência do PL em Mato Grosso
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásClássico do rasqueado cuiabano ganha versão eletrônica em estreia com participação especial no palco
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásVacinas contra clostridioses
-
POLÍTICA MT2 dias atrásVeritá mostra Wellington na liderança e disputa acirrada com Pivetta em Mato Grosso

