MATO GROSSO

Mais de 20% da rede de distribuição de gás natural está concluída

Iniciada em novembro deste ano, com previsão de entrega em julho de 2023, mais de 20% (seis quilômetros) das obras da rede de distribuição de gás natural, que irá abastecer as empresas do Distrito Industrial de Cuiabá e seu entorno, já foram feitas. O investimento do Governo de Mato Grosso, no valor de R$ 33,2 milhões, beneficiará cerca de 260 empresas.

Na construção, estão sendo adotadas tecnologias que minimizam os impactos ambientais, por meio de perfuração direcionada, que reduz a abertura do asfalto em 95%, evitando sua danificação e obstrução de ruas e avenidas, transtornos à população e gerando economia aos cofres públicos.

Segundo o presidente da MT Gás, Rafael Reis, a rede, cujo trajeto começa nas proximidades do Atacadão do Tijucal com destino ao Distrito Industrial, abastecerá as industrias a serem beneficiadas com o volume estimado em 4,8 milhões de metros cúbicos por mês.  

“Esta nova matriz energética, além de limpa e econômica, reduz impactos logísticos e a emissão de poluentes, ao substituir combustíveis como lenha/cavaco por gás natural. “Outro benefício do gás natural é por ter custo inferior em relação ao GLP (gás liquefeito de petróleo), gerando uma economia de cerca de 50%”, ressalta.

Leia Também:  Vigia Mais MT auxiliar na prisão de condenado por estupro de vulnerável foragido de RO

Ele acrescenta que o Governo do Estado, por meio da MT Participações e Projetos S.A(MT-PAR) e a Companhia Mato-Grossense de Gás (MT- Gás), vem investindo na implementação do gás natural vindo da Bolívia nas indústrias, com o objetivo de reduzir os impactos sociais e ambientais.

A rede de distribuição é esperada há décadas na região e trabalhamos muito para que esse sonho saísse do papel. É um projeto que vai baratear os custos das empresas, atrair novos investimentos e, o mais importante, gerar novos empregos. Vai tornar a baixada cuiabana mais competitiva, principalmente para as indústrias”, afirmou o governador Mauro Mendes, durante o lançamento do edital para a sua construção, em junho deste ano.  

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

PM encerra festa de facção criminosa que tinha drogas e presença de adolescentes em Barra do Bugres

Policiais militares do 7º Comando Regional apreenderam, na madrugada deste domingo (17.5), 176 porções de entorpecentes diversos, 24 garrafas de bebidas alcoólicas, quatro rádios comunicadores e um simulacro de arma de fogo, durante abordagem a uma festa promovida por integrantes de uma facção criminosa no município de Barra do Bugres.

No local, 37 pessoas foram abordadas e detidas, entre adolescentes e suspeitos por tráfico ilícito de drogas, apologia ao crime e fornecimento de bebidas alcoólicas e substâncias ilícitas para menores de idade.

Equipes da 12ª Companhia Independente da PM, com apoio da Agência Regional de Inteligência, do 19º BPM e da Força Tática, receberam denúncia de que havia uma festa sendo promovida por faccionados em um pesqueiro. No local, ocorria o consumo e a comercialização de drogas.

Com um dos suspeitos apontados como organizadores do evento, os policiais apreenderam 91 porções de entorpecentes diversos. Já com outra integrante da quadrilha foram encontrados 22 comprimidos de ecstasy.

As equipes também localizaram porções de cocaína, maconha e loló espalhadas em diferentes pontos do salão de festas. Os militares encontraram ainda um simulacro de pistola dentro de um veículo. Pelo menos 28 menores de idade estavam no local, fazendo uso de bebidas alcoólicas e, possivelmente, de entorpecentes.

Leia Também:  Vigia Mais MT auxiliar na prisão de condenado por estupro de vulnerável foragido de RO

Os suspeitos, os materiais apreendidos e os demais envolvidos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA