POLICIAL
Forças de Segurança deflagram ação na região de fronteira para cumprimento de mandados judiciais
Foi deflagrada nesta segunda-feira (19.12), na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, região oeste do Estado, a operação “Ágata Carcará” para cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar.
A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Ambiental, Polícia Federal e Exército Brasileiro.

O trabalho integrado resultou na prisão em flagrante de 4 pessoas, na apreensão de 7 armas de fogo, grande quantidade de munições de diferente calibres, além da quantia em dinheiro de 21,2 mil em moeda Bolívar, celulares, sacola com folhas de coca, entre outros objetos.
As ordens de buscas e apreensão foram expedidas pela Vara Única da Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade, após investigações visando o combate ao tráfico de drogas e outros crimes, bem como apreender armas de fogo.

Os alvos foram três propriedades rurais situadas no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, território de divisa entre o Brasil com a Bolívia. No primeiro local foram encontrados rádio comunicador, uma pistola calibre 9 milímetros, uma espingarda e várias munições.
Na segunda fazenda as equipes apreenderam três espingardas, 20 munições de calibre 22 intactas, mais de quarenta estojos de calibre 12, oito estojos de calibre 12, e diversos de outros materiais para fabricação de munições.

No terceiro endereço foram encontradas três sacolas contendo folhas de coca, duas sacolas da substância bicarbonato, mais de trinta munições de calibre 22, um revólver municiado, uma espingarda calibre 22 e a quantia de 21,2 mil em dinheiro boliviano.
Diante dos flagrantes, os quatro suspeitos envolvidos foram conduzidos junto com os itens apreendidos, interrogados e autuados pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: PJC MT
POLICIAL
Polícia Civil cumpre prisão de mulher investigada pela morte da filha bebê
Uma mulher investigada pela morte da sua filha bebê ocorrida no ano de 2003, em Cuiabá, foi presa pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (22.6), em ação para cumprimento de mandado judicial.
A procurada, 51 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada por homicídio, pelo juízo da 14ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Ela foi presa pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
A mulher teve o mandado judicial expedido pelo homicídio da própria filha, de apenas 3 meses de idade. O crime ocorreu no mês de dezembro de 2003, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Conforme apurado, a mãe teria matado a bebê, Daphyne Rayane de Souza, ao provocar-lhe lesões corporais descritas no laudo pericial de necrópsia, e não providenciar o devido encaminhamento para atendimento médico, o que ocasionou a morte da vítima.
Após ser localizada pela equipe de policiais civis da Deddica, a foragida foi conduzida para as providências cabíveis e posteriormente colocada à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA5 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT5 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
ESPORTES5 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES5 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
CUIABÁ5 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara

