POLICIAL

Polícia Civil realiza 17ª edição do projeto Arte Cultura em Ação: Revelando Talentos

A Polícia Civil realizou na tarde desta quarta-feira (14.12), no prédio da Diretoria Geral, em Cuiabá, a 17ª edição do “Arte Cultura em Ação: Revelando Talentos”, promovido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas.

O evento organizado pela equipe da Gerência de Aplicação Desenvolvimento Saúde e Segurança, faz parte do calendário anual da instituição para acontecer no mês de dezembro, e neste ano reuniu expositores de artesanatos, fotografias e quitutes.

Os artistas foram: Myrella Pianta Nogueira que apresentou os sabonetes artesanais e peças de decoração; Juliana Bispo que adoçou a tarde com bolachas amanteigadas e bombons; Jovanil Maria Amorim expôs os seus francisquitos, casadinhos, sequilhos e o tradiconal bolo de queijo; Ryan Delgado mostrou seu talento nas pinturas em madeira mdf; Danilo Carvalho Nunes com demonstração de suas fotografias.

O adolescente Ryan Delgado, de 12 anos e sobrinho de duas escrivães de polícia, falou da alegria em expor o seu tom artístico pela primeira vez. “Estou muito feliz pelo convite de participar desse momento diferente proporcionado pela Polícia Civil”, disse ele.

Leia Também:  PRF registra apreensões de armas e munições em rodovias de Mato Grosso

O investigador Danilo Carvalho Nunes, lotado na Corregedoria, também apresentou pela primeira vez os seus trabalhos de fotografias, e destacou a importância da ação que proporciona vários benefícios, como descarregar o estresse causado pela própria natureza do trabalho policial e o acumulo de serviço, além de abrir espaço para os servidores mostrarem as habilidades culturais.

O projeto “Arte Cultura em Ação: Revelando Talentos da Polícia Civil” é desenvolvido pelo Setor Psicossocial da instituição e tem como principal objetivo homenagear o servidor através da valorização pessoal e reconhecimento das habilidades artísticas. Além de estimular a convivência, a cultura e a confraternização que são fatores integrantes do bem estar e qualidade de vida.

A primeira edição do projeto foi realizada no ano de 2006 e tradicionalmente acontece ao final de cada ano.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil apreende armas e mais de 130 munições durante operação em Canarana

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (28.4), a Operação Escudo Invisível, para apurar denúncias de crimes de posse ilegal de arma de fogo e possível crime ambiental no município de Canarana.

Na operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural, que resultou na apreensão de duas armas de fogo e mais de 130 munições e na prisão em flagrante do investigado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

As investigações iniciaram no dia 7 de abril, após o recebimento de denúncia pelos policiais da Delegacia de Canarana sobre armas armazenadas em uma propriedade rural localizada a aproximadamente 25 quilômetros da zona urbana do município.

Com base nas informações apuradas, foi representado pelo mandado de busca e apreensão contra o investigado que foi deferido pela Justiça. No local, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia, apreendendo uma carabina calibre 38 e uma espingarda calibre 22, além de 130 munições de diferentes calibres.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Canarana, onde após ser interrogado, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, sendo arbitrada fiança de três salários-mínimos.

Leia Também:  Prefeitura inicia obras de duplicação da Avenida dos Tarumãs na próxima segunda-feira (25)

O investigado possui antecedente pelo mesmo tipo de crime registrado no ano de 2024, na cidade de Cocalinho.

Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil também teve acesso a um vídeo em que o investigado aparece exibindo uma cobra da espécie sucuri pendurada em um equipamento agrícola, com o intuito de demonstrar seu tamanho.

A veracidade das imagens e eventual autoria na morte do animal serão apuradas no decorrer das investigações de inquérito policial para apurar crime ambiental contra a fauna.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA