POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal desativa dois laboratórios fabricação de drogas sintéticas

Curitiba/PR. Na tarde desta terça-feira (26/7), no âmbito da Operação “Crazy Handful”, a PF desarticulou dois laboratórios clandestinos com grande capacidade de produção de drogas sintéticas na região Metropolitana de Curitiba/PR.

A investigação é mais um marco no trabalho de inteligência que vem sendo realizado pela Corporação no controle e repressão aos desvios de produtos químicos para a produção de substâncias entorpecentes.

Na ação foram apreendidos cerca de 14.800 comprimidos de ecstasy já prontos para consumo, além da droga conhecida como skunk – versão mais elaborada da maconha – e petrechos, como prensas e pinos de punção, usados na identificação dos comprimidos vendidos no mercado ilícito.

Foi apreendida também a quantidade de 800g de MDA, princípio ativo do ecstasy, quantidade suficiente para produzir, ainda, ao menos mais 8 mil comprimidos da mesma droga sintética.

Além disso, retirou-se de circulação grande quantidade de insumos químicos utilizados na rota sintética do MDA, que resultariam em pelo menos mais 30 mil comprimidos de ecstasy.

Leia Também:  PF prende homem com cerca de 21,5 kg de ecstasy no Aeroporto do Galeão

Dessa forma, estima-se que, além dos 14.800 comprimidos prontos para consumo, evitou-se que ao menos outras 30 mil unidades da droga fossem produzidas pelos laboratórios ora desarticulados.

O nome da Operação faz referência ao episódio da série de TV “Breaking Bad”, no qual autoridades descobrem que desvios de insumos químicos estão relacionados à produção de drogas sintéticas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PM apreendem mais de 2,2 toneladas de maconha em depósito clandestino em Foz do Iguaçu/PR

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam mais de 2,2 toneladas de maconha nesta sexta-feira (26/6), durante uma ação integrada de combate ao tráfico de drogas em Foz do Iguaçu.

A apreensão ocorreu após a identificação de uma movimentação suspeita em um imóvel localizado em área próxima ao Rio Paraná, nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade. Um veículo que deixou o local foi acompanhado até outra residência na mesma região.

Ao perceberem a aproximação das equipes, os ocupantes do imóvel fugiram, abandonando o local. Apesar das buscas realizadas, ninguém foi localizado.

No interior da residência, foram encontrados dezenas de fardos de maconha, além de dois veículos utilizados no transporte da droga.

O entorpecente e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz
Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende homem com cerca de 21,5 kg de ecstasy no Aeroporto do Galeão

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA