Pesquisar
Close this search box.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Poder Judiciário de Mato Grosso

Cinco novas turmas para o treinamento “Pauta Concentrada”, projeto do Poder Judiciário, estão com vagas abertas. Os advogados e advogadas inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que atuam nos Juizados Especiais poderão se inscrever procurando a Escola Superior da Advocacia, na sede da Seccional, no Centro Político-Administrativo, para fazer a inscrição, enviar e-mail para: [email protected] ou ligar nos telefones (65) 3613-0956 e (65) 3613-0957.
 
Esta capacitação é uma parceria do Poder Judiciário, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) por meio da Escola dos Servidores, da OAB-MT, Escola Superior da Advocacia (ESA) e Comissão de Juizados Especiais da OAB/MT (COJESP).
 
O curso é gratuito e as novas turmas terão aulas nos dias 22, 27, 28 e 29 de julho.
 
Horário: os horários disponíveis para os cursos são dia 22/07 – 9h às 11h e das 14h às 16h, dia 27/07 – 14h às 16h, 28/07 – 14h às 16h e 29/07 – 14h às 16h.
A Escola dos Servidores emitirá um Atestado de Participação mediante solicitação do participante através do e-mail: [email protected], após a finalização do treinamento.
 
Temas – O treinamento será realizado pela plataforma da Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Em duas horas-aula o instrutor da capacitação, o mediador do Nupemec, Ubiracy Nogueira Félix abordará os temas: Principais características da Mediação de Conflitos; Mediador: seu papel, seu perfil e suas habilidades; Relevantes Contribuições do Advogado para a Mediação; A Ética na/da Mediação; Processo e Técnicas de Mediação; e Mediação: um Novo Mercado para a Advocacia.
 
Pauta Concentrada – O projeto é um modelo adotado nas conciliações dos juizados especiais desde 2021 na Justiça estadual e envolve as principais demandadas na Justiça, a exemplo das empresas de telefonia, bancos, construtoras, concessionárias de energia, água etc. que estejam dispostas a fazer uma proposta ao consumidor, para abreviar o trâmite processual.
 
O objetivo é por fim às audiências de conciliação pro forma (por pura formalidade), nas quais as partes comparecem, mas não apresentam nenhuma proposta de acordo. Para isso na Pauta Concentrada as audiências de conciliação são agendadas para a última semana no mês, concentrando a pauta e dando um tempo adequado para que os representantes das empresas estudem o caso e compareçam à audiência com uma proposta. As audiências são virtuais (pela internet) e o tempo também foi ampliado para 20 minutos.
 

Nos links a seguir voce tem outras informações sobre o Projeto Pauta Concentrada: 



 
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Porto dos Gaúchos divulga inscrições deferidas para seletivo de Assistência Social e Psicologia
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Comarca de Campo Novo do Parecis abre seletivo para credenciamento de profissionais de Psicologia

A Comarca de Campo Novo do Parecis abriu processo seletivo para credenciar pessoas físicas na área de Psicologia para atuarem no fórum, conforme prevê o Edital n. 2/2024-DF, assinado pelo juiz diretor, Bruno César Singulani França.
 
As inscrições estão abertas e vão até o dia 29 de maio, devendo ser feitas exclusivamente por meio do endereço eletrônico https://processoseletivo.tjmt.jus.br/.
 
Para se inscrever é necessário ser maior de 21 anos, não possuir antecedentes criminais, não exercer cargo público inacumulável, ser bacharel em Psicologia, em curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e com registro no Conselho Regional de Psicologia.
 
O processo de seleção dos candidatos inscritos será realizado por meio de análise dos documentos apresentados, efetuado pela Comissão de Apoio ao Processo Seletivo, com base em tempo de serviço público, experiência profissional e formação acadêmica.
 
Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo endereço de e-mail [email protected].
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Poder Judiciário realiza Seminário sobre Práticas Restaurativas nesta quinta e sexta-feira
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA