POLICIAL
Procurado por estupro é preso em via pública após tentar fuga
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Rondonópolis, cumpriram, na tarde de quinta-feira (07.07), mais um mandado de prisão preventiva contra um foragido da Justiça. O homem, de 55 anos, foi localizado no bairro Loteamento Pedra 90, em Rondonópolis, e estava com mandado decretado pela 2ª Vara Criminal, desde 2013, pelo crime de estupro.
A equipe policial apurou qual veículo era usado pelo foragido e, nesta quinta-feira, avistaram-no no Loteamento Pedra 90. Quando a equipe tentou abordá-lo e dar a ordem de parada, o homem fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro.
Diante da situação de risco e direção perigosa, os policiais fizeram um disparo no pneu do veículo e, mesmo assim, o procurado prosseguiu em alta velocidade, embora com o pneu estourado. Após um tempo, ele parou em um terreno baldio e tentou fugir a pé, mas foi contido.
Ele foi conduzido à DHPP, para formalização do mandado de prisão, e, em seguida, encaminhado à Penitenciária da Mata Grande.
Fonte: PJC MT
POLICIAL
Ação conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
Policiais militares do 5º Batalhão, em ação conjunta da Prefeitura de Barra do Garças, resgataram, nesta quinta-feira (25.6), quatro cães vítimas de maus-tratos, no bairro Nova Barra. Na ação, dois homens foram presos em flagrante. As equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo.
A ação teve início por volta das 14h02, após denúncias recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que animais estariam sendo mantidos em situação de abandono e sob condições inadequadas em uma residência do bairro Nova Barra.
No local, a equipe policial contou com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, que já averiguavam a denúncia.
Durante a fiscalização, foram constatadas condições precárias de sobrevivência dos animais, caracterizando indícios de maus-tratos. Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido no local.
Diante da situação, quatro cães foram resgatados, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob responsabilidade dos agentes ambientais, que adotaram as medidas necessárias para garantir a proteção e os cuidados adequados.
Os responsáveis pelo imóvel foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT7 dias atrásMorre Neymar Jr.
-
Sinop3 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
ESPORTES6 dias atrásGoverno libera entrada gratuita em arquibancadas para etapa da Stock Car em Cuiabá
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWilson Santos participa de debate sobre duplicação da BR-070 e fortalecimento da logística estadual
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
ECONOMIA7 dias atrásGoverno brasileiro reconhece empresas que promovem inclusão racial e fortalecem a competitividade das exportações brasileiras
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
POLICIAL4 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas

