MATO GROSSO

Governo anuncia R$ 55,5 milhões em investimentos para Nobres: “Levamos recursos para que a vida do cidadão possa melhorar”

O Governo de Mato Grosso destinou investimentos na ordem de R$ 55,5 milhões para obras de infraestrutura e início da regularização fundiária na cidade de Nobres e região. O governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes e de comitiva, esteve no município nesta sexta-feira (29.04), para assinatura de convênios, ordem de serviço e parceria para regularização urbana. 

“Nós não estamos só visitando a cidade, estamos trazendo recursos para que a vida do cidadão mato-grossense, nos 141 municípios possa melhorar. Aqui nós teremos obras de drenagem, de asfalto e pontes que serão construídas”, explicou o governador. 

A comitiva visitou o bairro São José, que receberá R$ 4.437.431,78 para a execução de obras de drenagem de águas pluviais. Outros convênios foram assinados para a construção de duas pontes de concreto, uma sobre o Rio Serragem e outra sobre o Rio Ribeirão Nobres. 

“Acho que nesses três anos fizemos algo espetacular no Estado de Mato Grosso. Hoje somos o Estado brasileiro que mais faz investimentos. Podemos mostrar isso nos 141 municípios desse Estado, não tem um município sequer em que não estamos fazendo grandes investimentos, cuidando das nossas estradas, das nossas escolas, da segurança, da saúde”, completou o governador. 

Segundo o prefeito de Nobres, Leocir Hanel, o bairro São José é o maior da cidade, que será beneficiado com a parceria entre Estado e Prefeitura. Após a realização das obras de drenagem, a prefeitura irá executar a pavimentação. Ele também explicou a importância da ponte sobre o Rio Serragem, que facilitará o acesso de Nobres a BR-163, e da ponte sobre o Ribeirão Nobres, que liga o centro da cidade ao Jardim Glória. 

“Nós só temos a agradecer pelas obras que estão saindo dentro do município. Recebemos R$ 5 milhões para o asfalto do Dauri Riva, a obra já está em andamento, em um bairro que antes sofria com as chuvas. Temos em execução a ponte sobre o Rio Cuiabazinho, a ponte do Forquilha, que vem sendo solicitada há 15 anos, e que vai beneficiar os pequenos produtores da região”, falou o prefeito. 

Leia Também:  Governo de MT entrega modernização da Escola de Saúde

O município de Acorizal também foi beneficiado com a assinatura de um convênio para a construção de dois campos de futebol society nos distritos da Aldeia e Baús. 

Durante a visita ao município, foi assinada a ordem de serviço para que a empresa Geosolo comece as obras de restauração da rodovia MT-241, entre Nobres e Marzagão, em uma extensão de 61,36 km. A obra, licitada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), está orçada em R$ 31,6 milhões. 

O secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, explicou que essa restauração era esperada pela população há mais de dez anos. “São obras que ficarão para sempre, como legado para a cidade e para a região. Atendemos o anseio de todos os que precisam da mão do Estado”, afirmou. 

O senador Fábio Garcia, afirmou que jamais imaginou que fosse ver o que o Estado de Mato Grosso está fazendo. “Nenhum estado do Brasil investe como Mato Grosso investe, 15% da sua receita líquida. Temos o maior investimento em estradas do país, fizemos o maior investimento social do Brasil na época da pandemia”, afirmou. 

Para o deputado federal Nelson Barbudo, o dia de hoje traz a certeza de que os impostos da população são revertidos na forma de benefícios. “É assim que se faz gestão”, disse. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, destacou sua ligação com a região e os investimentos realizados. 

Leia Também:  "Governo priorizou os investimentos e mudou o jeito de fazer educação em MT", destaca secretário em podcast

Também estiveram presentes no evento a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, o senador Wellington Fagundes, o deputado federal Neri Geller, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, os secretários de estado de Meio Ambiente, Maureen Lazaretti, de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, de Comunicação, Gabriela Clemente, o adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, o presidente da MT Par, Wener Santos, prefeitos da região e demais autoridades locais. 

Regularização Fundiária 

O governador Mauro Mendes também autorizou o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e a MT PAR a estabelecer Termo de Parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto Rio Paraguai (Cides-ARP), visando a implantação de medidas para a Regularização Fundiária nos municípios partícipes do Consórcio. O investimento previsto na ação é de R$ 15 milhões. 

O prefeito Leocir Hanel destacou que a regularização fundiária é um dos anseios da população e que esse trabalho vai ajudar moradores de Nobres, Bom Jardim, Coqueiral e Roda D’Água, que poderão ter seus documentos e realizar mais investimentos na cidade. 

Turismo 

Além da recuperação da MT-241, que liga o município de Nobres até o distrito de Bom Jardim, onde estão as principais atrações turísticas da região, o governador Mauro Mendes anunciou que fará uma visita técnica a alguns pontos, para estabelecer um plano de desenvolvimento turístico. 

“O nosso grande objetivo é começar a desenvolver projetos para potencializar o turismo, a partir da melhoria da infraestrutura da região, facilitando o acesso, atraindo investimento privado, transformando Nobres em uma referência e criando uma grande cadeia de geração de emprego e renda para a população de Mato Grosso”, explicou o governador Mauro Mendes.

Fonte: link

Propaganda

MATO GROSSO

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Polícia Militar detém três faccionados com espingarda e drogas em Cáceres

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Servidores participam de seminário sobre a prática socioeducativa

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA